Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem grandes, Portuguesa luta para deixar rótulo do "quase"

Equipe quer vitórias contra Sto. André, Mogi, Noroeste, Paulista e S. Bernardo para entrar no G8 do Paulista

Gazeta Esportiva |

Nos últimos dois anos a Portuguesa tem se caracterizado por falhar nos momentos decisivos e, dessa forma, ficar sempre muito perto de obter os seus objetivos. Foi assim com as quintas colocações nas Séries B de 2009 e 2010 e no Campeonato Paulista de 2009, e também com a sexta posição no Estadual do ano passado. Em 2011, a equipe do Canindé chega novamente em uma reta final de competição lutando para não decepcionar os seus torcedores. No 10º lugar do Paulistão, com 18 pontos, a equipe terá cinco rodadas para alcançar o G8 e, assim, garantir presença nas quartas de final do torneio.

Depois de golear o Mirassol por 4 a 1, no último sábado, a Portuguesa se afastou das últimas colocações do Estadual e ganhou moral para buscar a classificação. Para o goleiro Weverton, que está na equipe desde o ano passado, o clube tem que aproveitar o fato de que não irá enfrentar nenhum grande do Estado até o fim do torneio já que, daqui para frente, os adversários serão, nesta ordem, Santo André, Mogi Mirim, Noroeste, Paulista e São Bernardo.

"Tivemos o apoio do torcedor contra o Mirassol e conseguimos 'atropelar' o adversário. A tabela daqui para frente nos favorece, já que vamos enfrentar adversários ou no mesmo nível que a gente ou inferiores. Por isso, temos todas as condições de alcançar esta classificação", afirmou o arqueiro.

Para Weverton, que sofreu com o clube nos fracassos do último ano, uma lembrança do passado sempre existe, mas deve ser superada pelo trabalho forte nesta reta final.

"Nós sabemos que o time tem tido o rótulo do 'quase' nos últimos anos, mas a nossa motivação é de acabar com essa história. O grupo está muito unido com o Jorginho (técnico) e sabemos que podemos alcançar o G-8. Depois disso, se chegarmos ao mata-mata, tudo pode acontecer", completou o goleiro.

Seguindo o mesmo pensamento do companheiro, o zagueiro Jaime se declarou confiante na classificação para as quartas de final do Estadual. Bem-humorado, o jogador brincou com a mudança de fórmula da competição.

"Temos ficado em quinto lugar nas últimas competições, então tomara que isso se repita agora. Estamos trabalhando muito forte, com dedicação, e tenho certeza que o torcedor não vai se decepcionar desta vez", afirmou o defensor.

Leia tudo sobre: PortuguesaCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG