Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem grandes estrelas, Argentina aposta em conjunto pelo título

Destaques são o atacante Rogelio Funes Mori, do River Plate, e o zagueiro Galeano, do Independiente

EFE |

Se para muitos a principal arma da seleção brasileira sub 20 que tentará conquistar o título do Sul-Americano da categoria e uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012 está nos pés de Neymar, por outro lado a também favorita Argentina aposta na força de seu conjunto para alcançar o mesmo objetivo.

A seleção argentina está no grupo A da competição, realizada no Peru e que começa neste domingo. Seus adversários na chave são Chile, Peru, Uruguai e Venezuela.

"Esta equipe ainda não tem jogadores experientes e titulares de seus respectivos clubes, como no caso de nossa sub-20 anterior. Mas confio muito no nosso conjunto e no conhecimento que temos dos jogadores", afirmou o técnico Walter Perazzo.

Os principais destaques da Argentina no Sul-Americano, que também vale vaga para os Jogos de Londres, são o atacante Rogelio Funes Mori, do River Plate, e o zagueiro Leonel Galeano, do Independiente.

Ciente de que comanda atletas que deverão integrar no futuro a seleção principal da Argentina - talvez até na Copa do Mundo de 2014, no Brasil -, Perazzo não quer vê-los sendo fortemente cobrados.

"É preciso cumprir nosso objetivo, mas sem esquecer que este é um processo de formação de jogadores", disse.

A Argentina tentará repetir os triunfos que obteve em 1967 (Paraguai), 1997 (Chile), 1999 (Argentina) e 2003 (Uruguai).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG