Treinador Gasperini vem sendo fortemente criticado na Itália devido ao baixo rendimento da equipe nerazzurri

Mesmo com o desfalque do uruguaio Diego Forlán , principal reforço para a temporada, a Inter de Milão entra em campo nesta terça-feira, em casa, contra o Trabzonspor, com o objetivo de conquistar uma vitória convincente na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O técnico da equipe italiana, Gian Piero Gasperini, que mudou o esquema de jogo para o 4-3-3, vem sendo alvo de críticas na Itália, e terá de se virar até fevereiro do ano que vem sem sua principal contração. Por ter disputado uma partida pela Liga Europa com o Atlético de Madri, Forlán não poderá participar da fase de grupo da 'Champions' com a Inter.

Além da ausência do uruguaio, Gasperini tem outras dúvidas em relação à equipe, que parece ainda não ter superado a saída do português José Mourinho para o Real Madrid , depois de ter conquistado com ele, há duas temporadas, a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

Ainda não é certo, mas ao que tudo indica, o italiano Giampaolo Pazzini , autor do gol que classificou matematicamente a seleção italiana para a Eurocopa de 2012, será o eleito para se transformar na referência do ataque 'nerazzurro'.

O treinador também conta com a opção de escalar o argentino Diego Milito , que após um ano cheio de lesões, começou a temporada marcando o primeiro gol na derrota por 4 a 3 para o Palermo, na estreia pelo Campeonato Italiano.

Seja quem for o novo titular, o certo é que o meia holandês Wesley Sneijder será um dos encarregados de trabalhar as jogadas ofensivas e também no meio-campo, ao lado do argentino Mauro Zárate, outro contratado que, no domingo passado, teve um desempenho aquém do esperado.

A ausência de Maicon, titular da equipe, obriga o novo técnico italiano a escalar o também lateral-direito brasileiro Jonathan na defesa, que contará com o apoio de seu compatriota Lúcio , o italiano Andrea Rannochia e o japonês Nagatomo.

No meio-campo, os argentinos Esteban Cambiasso e Javier Zanetti , com a ajuda do sérvio Stankovic , serão os responsáveis por distribuírem as bolas aos atacantes, mas também de impedirem o jogo ofensivo dos turcos, que não contarão com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Entre os mais destacados do Trabzonspor se encontra o meio-campo marfinense Zokora, ex-Sevilla, e o atacante Yilmaz, que já atuou por Fenerbahçe e Besiktas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.