"Não queremos apenas lutar para não descer, queremos fazer um bom trabalho", disse técnico do Figueirense

Jorginho, técnico do Figueirense , evitou falar em nomes para reforçar o time para a sequência da temporada, mas disse querer uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Brasileiro e não apenas uma para fazer figuração.

"Agora todos os nomes são especulações, qualquer nome citado não é uma realidade. Mas não queremos apenas lutar para não descer, queremos fazer um bom trabalho na primeira divisão", falou ele.

Para o treinador, é preciso uma equipe qualificada, com peças de reposição para fazer uma boa campanha. Jorginho considera o campeonato muito difícil e por ser longo, é necessário um bom elenco, não apenas uma equipe. "É um porco espinho a cada jogo (o Brasileirão). Temos que ter qualidade e peças de reposição porque essa é a diferença dos grandes clubes", declarou.

O técnico falou que é preciso ter calma no trabalho de reformulação do elenco e que isso está sendo feito no Figueirense. "O mais importante é que estamos fazendo um trabalho consciente, uma análise bem feita daquilo que aconteceu para tomarmos a decisão de liberar alguns atletas e a chegada de outros", finalizou.

O clube deve fazer uma intertemporada fora de Florianópolis antes do início do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.