Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Fábregas, Van Persie é o novo capitão do Arsenal

Holandês está na equipe desde 2004. Antigo dono da braçadeira, espanhol se transferiu para o Barcelona

AE |

selo

O Arsenal anunciou nesta terça-feira que Robin van Persie é o novo capitão da equipe. O jogador holandês, que está no clube londrino desde maio de 2004, vai suceder o meia espanhol Cesc Fábregas, que exercia a função e deixou o clube ao ser negociado com o Barcelona.

"Robin van Persie vai ser o capitão desta temporada", disse o técnico Arsène Wenger. "Ele é um líder através da forma como ele joga, por meio de sua atitude e pelo seu desejo de vencer. Ele está no clube há muito tempo e ele é um líder técnico também. Thomas Vermaelen irá ajudá-lo, é a decisão que eu tomei", completou.

Nesta terça-feira, porém, Van Persie não usará a braçadeira de capitão do Arsenal, já que cumprirá suspensão no duelo contra a Udinese, válido pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa, em Londres. "Como capitão você é um embaixador do clube e estou pronto para isso", disse Van Persie.

O atacante holandês afirmou estar pronto para ser o capitão do Arsenal. "Eu estou no futebol há mais de 10 anos, então eu sei como este mundo funciona", afirmou. "Me sinto experiente, então me sinto pronto para isso", completou.

Leia tudo sobre: arsenalfutebol mundialinglaterravan persie

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG