Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem experiência no banco, Emerson entende momento de espectador

Atacante do Corinthians ainda não atuou como titular neste Brasileiro

Gazeta |

Bicampeão brasileiro por Flamengo e Fluminense , Emerson chegou ao Corinthians para ser titular. Era o que muitos imaginavam, mas isso ainda não tem ocorrido. Sem ter tido oportunidade de começar atuando, o atacante vem convivendo com uma experiência inédita en sua carreira: sentar-se no banco.

Agência FotoBR
Emerson ainda não jogou como titular no Corinthians

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Para mim, é uma novidade, mas têm atletas aqui que merecem meu respeito. Estou tendo toda a paciência do mundo, porque é assim que tem que ser, não pode ser diferente disso. Da mesma maneira que eu quero, têm 30 querendo jogar. Vou continuar trabalhando", entende o camisa 11, que entrou no segundo tempo de seis das nove partidas do time no Campeonato Brasileiro .

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Para conquistar a vaga entre os onze, Emerson tem que dobrar Tite. O técnico preza pela coerência nas escalações, alertando sempre que não saca do time quem estiver atuando bem, independentemente do nome. Ciente do conceito do comandante, o jogador vem aproveitando bem as chances quando entra nas etapas finais, como na vitória sobre o Internacional.

Mas quando está fora, aguardando pela substituição do treinador após o intervalo, Emerson não tem muito o que fazer, além de imaginar o que poderia desempenhar se estivesse em campo.

"Não é uma boa experiência. Acontecem algumas jogadas que dá para ficar imaginando que, se eu estivesse ali, poderia fazer de uma maneira diferente. Ou que eu talvez não conseguisse ter feito uma jogada de algum atacante nosso", conclui, sorrindo, o até agora espectador.

Leia tudo sobre: emersoncorinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG