Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem estrelas, Zé Eduardo brilha e Santos vence após quatro jogos

Atacante chamou a responsabilidade e fez os dois gols da vitória sobre o Oeste, no interior paulista

Gazeta |

nullSem suas maiores estrelas em campo, o Santos voltou a vencer após quatro partidas de jejum. Fora de casa, a equipe, que não contou com Neymar e Elano, derrotou o Oeste por 2 a 0, com gols do atacante Zé Eduardo. Ele marcou aos 48 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e aos 25 da etapa final, após passe de Róbson.

O resultado coloca o Peixe na quarta posição do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos em 11 partidas disputadas. O Oeste também aparece na zona de classificação às quartas de final. Com 17 pontos ganhos, é o sétimo colocado.

O Santos volta a campo já nesta quarta-feira, quando recebe a embalada Portuguesa na Vila Belmiro. O confronto está marcado para as 21h50 (de Brasília). No dia seguinte, o Oeste enfrenta o Paulista, fora de casa.

O jogo
Os donos da casa começaram a partida em cima do Santos e assustaram os visitantes durante os primeiros minutos. Passada a pressão inicial, o time da Vila Belmiro conseguiu assumir o controle da posse de bola, mas seguiu com dificuldades de chegar com perigo ao gol de Fábio.

O Oeste perdeu Fábio Santos aos 31 minutos do primeiro tempo. O atacante entrou de sola na dividida com Adriano, acertando o joelho do santista, e recebeu o cartão vermelho do árbitro José Claudio Rocha Filho.

Futura Press
Cheios de barro, Diogo e Zé Eduardo dançam após a marcação do 1º gol santista contra o Oeste

Com um homem a mais em campo, o Santos passou a criar mais e chegou ao gol em cobrança de pênalti. Diogo invadiu a área aos 47 minutos e caiu após dividida com Paulo Miranda. Na cobrança, Zé Eduardo acertou o canto direito do goleiro Fábio e colocou a equipe na frente do marcador.

O Oeste iniciou o segundo em busca do empate. Logo aos dois minutos, Rafael teve que sair do gol e fazer grande defesa em chute de Fernandinho para manter o Santos em vantagem no marcador.

O Peixe também criou suas chances, principalmente com Maikon Leite. Aos 14 minutos, ele arriscou com a perna direita e Fábio apareceu bem para mandar a bola para escanteio.

Aos 25 minutos de jogo, o Santos confirmou sua vitória. Róbson acertou belo passe e deixou Zé Eduardo na cara do gol. Em velocidade, o atacante soltou o pé na saída do goleiro Fábio e marcou seu segundo gol na noite.

Aos 33, Mazinho ainda acertou o travessão de Rafael, em chute de longa distância, mas o time de Itápolis não conseguiu descontar.

 

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 2 SANTOS

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 5 de março de 2011 (Sábado)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Aurélio Sant'anna Martins e Leonardo Ferreira Lima

Cartões Amarelos:Dedê, Cristiano e Paulo Miranda (Oeste); Adriano, Zé Eduardo e Rodrigo Possebon (Santos)
Cartão Vermelho:Fábio Santos (Oeste)

Gols: SANTOS - Zé Eduardo, aos 48 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo

OESTE: Fábio; Dedê (Reinaldo), Paulo Miranda, Cris (Mazinho) e Fernandinho; Márcio Passos, Adriano, Dionísio e Roger; Anselmo Ramon (Léo Salino) e Fábio Santos
Técnico: Luis Carlos Martins

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano (Rodrigo Possebon), Danilo, Felipe Anderson (Róbson) e Maikon Leite; Diogo (Pará) e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Leia tudo sobre: santoscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG