Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem estrelas, Santos quer reencontrar confiança contra o Oeste

Neymar, Elano e Léo são poupados por Martelotte e não ajudarão o time a tentar quebrar jejum de vitórias

Samir Carvalho, iG Santos |

Gazeta Press
Maikon Leite está de volta ao time titular do Santos
Sem vencer há quatro jogos nesta temporada – a última vitória foi contra o Noroeste no dia 11 de fevereiro na Vila Belmiro – o Santos espera reencontrar a confiança diante do Oeste neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

“Esse jogo serve para retomar a confiança, vai funcionar assim se tivermos uma boa vitória, vai servir para nos reabilitarmos no Paulista. É bom para voltar a brigar pela liderança e ganhar moral até o próximo jogo da Libertadores”, afirmou o técnico interino Marcelo Martelotte.

No entanto, a equipe santista não contará com suas principais estrelas para o duelo no interior. Isso porque Neymar, Elano e Léo foram poupados pelo técnico interino Marcelo Martelotte. Como só teve 13 dias de férias no final do ano passado, já que foi convocado para a seleção brasileira sub 20, Neymar ganhou quatro dias de folga no carnaval e só voltará aos treinos na próxima segunda-feira. Já Elano e Léo estão gripados e também ganharam uma folga extra no Carnaval.

“Não é questão de poupar, eles foram avaliados pelo departamento médico, nós já tínhamos uma preocupação em relação a uma gripe. O Léo chegou hoje (sexta-feira) com problema de garganta”, afirmou Marcelo Martelotte.

O Santos enfrenta um concorrente direto por uma vaga para a próxima fase do Paulista, já que a equipe santista está na quinta colocação, com 19 pontos, dois a menos que o Oeste, sétimo colocado, com 17 pontos. “Com esse problema decidimos de colocar jogadores 100% devido à importância da partida. Será um jogo muito difícil”, disse o interino.

Samir Carvalho
Martelotte muda o time contra o Oeste
Martelotte escalou o jovem Alex Sandro no lugar de Léo na lateral-esquerda, o meia Felipe Anderson no meio campo na vaga de Elano, além de promover o retorno de Maikon Leite ao ataque. O atleta, que já marcou seis gols no Paulista, substituirá Neymar e jogará ao lado de Zé Eduardo.

Martelotte ainda fez uma substituição técnica, tirando Possebon para colocar Adriano, e uma alteração tática, com o deslocamento de Diogo para o meio-campo. “Eu gostei muito do posicionamento dele no segundo tempo. No primeiro tempo ele jogou como um atacante, de costas para o gol. Já no segundo tempo, ele iniciou a jogada do pênalti. Quero ele lá (meio-campo) com essa chegada no ataque”, disse.

Diferente do Santos, o Oeste vem de vitória contra o Linense na última rodada. Para ajudar, o técnico Luiz Carlos Martins contará com os retornos do zagueiro Cris e do volante Dionísio, que foi revelado pelo Santos. “O Santos tem um excelente time e temos de ter atenção redobrada com os grandes jogadores da equipe. Faremos de tudo para conquistar um bom resultado e deixar o Oeste em vantagem sobre os outros adversários”, afirmou Dionísio.

FICHA TÉCNICA – OESTE X SANTOS

Estádio: dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data/hora: 05/03/11, às 21h (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Monteiro Bagatella (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

OESTE: Fábio; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Dionísio, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Luiz Carlos Martins

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Felipe Anderson e Diogo; Maikon Leite e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte
 

Leia tudo sobre: santosoestecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG