Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem estrelas, Santos altera rotina e perde "moradores da árvore"

Ausências de Neymar, Ganso e Elano, que estão na seleção brasileira, diminuem o "assédio" nos treinos

Samir Carvalho, iG Santos |

As ausências de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, que estão defendendo a seleção brasileira na Copa América da Argentina, não altera apenas a maneira do Santos jogar. Fora dos gramados, e principalmente na rotina de treinos no CT Rei Pelé, a diferença é notória. Sem as estrelas, as mudanças vão desde uma simples brincadeira no treino até a ausência de fãs, que são convidados para acompanhar as atividades.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

Se não bastasse, até os torcedores que costumam acompanhar todos os dias os treinos do Santos em cima de árvores e muros do CT, desapareceram sem as presenças do trio da seleção brasileira. O curioso é que o técnico Muricy Ramalho sentiu falta dos “intrusos”, que costumam atrapalhar os treinos com gritos, pedidos de autógrafos e camisas.

“Estamos sentindo falta dos moradores das árvores. Saíram de férias, fecharam a porta. Porque os caras moram nas árvores. Eles também ganharam a Libertadores e ficaram acomodados, não frequentam mais o treino. É claro, eles (Neymar e Ganso) são os astros, a rotina muda mesmo fora de campo”, brincou Muricy.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

A rotina dos treinos com torcedores pendurados nas árvores é antiga no clube. Em 2003, o então técnico da equipe, Emerson Leão, aproveitou a presença dos tietes para fazer uma brincadeira ao responder a pergunta de um técnico alemão, que visitava o clube em busca de respostas para o motivo de o Santos revelar muitos jogadores de talento. Ao caminhar na lateral do campo com o alemão, Leão apontou para a árvore e disse: “Aqui jogador dá em árvore”.

Apesar da brincadeira de Leão, a maioria dos treinadores que passam pelo Santos se incomoda com a presença dos torcedores nas árvores. Muricy, inclusive, reclamou na primeira semana de trabalho, que não pode aplicar um treino secreto, pois as árvores são mais altas que os muros do CT.

AFP
Neymar, Ganso e Elano estão seleção brasileira, mas fazem falta nos treinos do Santos

Além dos “moradores da árvore”, as ausências de Neymar e Ganso também deixam o treino do Santos menos frequentado. Torcedores convidados e jornalistas aparecem em menor número. A sala de imprensa do clube, que costuma ficar sem lugares para sentar em dia de entrevistas coletivas do trio, tem assentos de sobra sem as estrelas.

Até os fotógrafos sentem a falta do trio da seleção. Isso porque, Neymar e Ganso sempre proporcionam boas fotos, já que costumam fazer jogadas de habilidade nos treinos, além das brincadeiras com os outros jogadores.


 

Leia tudo sobre: santosneymargansoelanomuricybrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG