Treinador do Botafogo não acredita que derrota na Copa do Brasil tenha abalado equipe paranaense

Alguns jogadores do Coritiba deixaram o gramado no Couto Pereira inconsoláveis com a perda do título da Copa do Brasil para o Vasco , na última quarta-feira. Sem tempo para lamentar, o time paranaense enfrenta o Botafogo neste domingo, às 18h30, no estádio Engenhão. E para o técnico Caio Júnior , o recente vice-campeonato do adversário não tornará a missão de vencer a partida em casa mais fácil.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Acho que não terá facilidade nenhuma. Essa questão é muito relativa e difícil de prever, pois é diferente de pessoa para pessoa. A equipe não perde competência total em função de uma situação como essa. A única questão é o tempo curto para recuperar a parte física e mental, com jogo no meio da semana e no final, mas trabalho esperando um Coritiba forte”, declarou o treinador do Botafogo.

Caio Júnior já havia declarado na última quarta-feira que o Coritiba é um exemplo do esquema tático que quer implantar no Botafogo , um 4-2-3-1. Nesta sexta-feira, o técnico voltou a rasgar elogios ao adversário do próximo domingo, dizendo que a equipe paranaense já é uma das sensações da temporada.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

“Temos que ser justos. Acho que o Coritiba já é uma sensação da temporada. Não adianta esperar o final da temporada para reconhecer o trabalho. Pelo recorde de vitórias seguidas, pela boa participação na Copa do Brasil. O trabalho que o Marcelo Oliveira está fazendo é muito competente e deve ser valorizado”, disse Caio Júnior.

Além de Caio Júnior, o meia Everton também se preocupa com o adversário. O jogador do Botafogo acredita que a principal qualidade do time está no meio-campo, com uma dupla bastante entrosada. “Eles têm uma equipe muito forte e rápida. Acompanho os jogos e sei que possuem um meio-campo muito forte com o Rafinha e o Marcos Aurélio. É um time muito rápido também. Temos que estar atentos desde o início”, disse Everton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.