Ex-palmeirense, jogador passou por cirurgia no tendão do tornozelo uma semana antes de Adriano

O atacante Rodrigão, que defendeu o Palmeiras em 2007, passou por cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo uma semana antes de Adriano e também tem se tratado no CePROO (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) do Corinthians, no CT Joaquim Grava.

Rodrigão com a camisa da Anapolina, seu último clube
Divulgação
Rodrigão com a camisa da Anapolina, seu último clube

Sua última equipe foi o Anapolina-GO, com a qual tinha contrato de três meses e justamente onde se machucou, durante um treinamento. O atacante foi operado por Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que foi quem o aconselhou depois a passar pelo processo de recuperação no clube.

Nesta quarta-feira, Rodrigão caminhou ao redor dos gramados do CT e disse que estará totalmente apto a voltar dentro de um mês - em 15 dias, ele inicia os treinos com bola -, mas está sem clube.

"Quero jogar, no futebol brasileiro ou não. Mas agora estou focado na recuperação da cirurgia apenas", comentou o rodado centroavante, de 33 anos.

A diretoria do Corinthians estuda a contratação de um novo atacante, já que o elenco ficou sem uma grande referência depois que Liedson passou por artroscopia no joelho esquerdo, na sexta-feira passada. A previsão de retorno (de quatro a cinco semanas), entretanto, é próxima da estimada para Rodrigão e também Adriano, que passou pela mesma cirurgia no tornozelo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.