Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem "epidemia" de lesões, Grêmio espera alto nível no Gre-Nal

Preparação física comandada por Paulo Paixão reduz baixas por problemas musculares

iG Porto Alegre |

Bruno Junqueira/TratoTXT
Paulo Paixão (D) incentiva jogadores durante os exercícios físicos
Todo o clube em todo começo de ano prioriza a preparação física e observa o seguinte roteiro: jogadores reclamando, cansados, com dores musculares, sem ritmo de jogo e algumas lesões. No Grêmio versão 2012, o número de baixas foi reduzido para uma. Bem menor do que a "epidemia" de problemas da temporada passada, quando 20 atletas desfalcaram a equipe machucados .

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Não é a toa que o preparador físico Paulo Paixão, o comandante deste processo, espera que o time atinja o alto nível, no máximo, até a sétima rodada. O foco do trabalho, porém, é o Gre-Nal, dia 5 de fevereiro , na quinta rodada do Gauchão.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Alguns (atletas) estarão com dores musculares, como o Kleber e Marcelo Moreno, que estão há muito tempo sem jogar. É importante que o torcedor entenda isso. Mas acredito que o ritmo de jogo virá só no sexto ou sétimo jogo. Nunca vamos ter o atleta, em 15 dias de trabalho, em grande performance”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

Durante a pré-temporada em Bento Gonçalves, apenas Vilson (coxa direita) teve lesão muscular. Marcelo Moreno, já em Porto Alegre, foi preservado da estreia no Estadual pois tinha dores na panturrilha direita. E foi só. Em 2011, com sete dias a menos na preparação, três problemas musculares atingiram o então time de Renato Gaúcho, que tinha como preparador Flávio de Oliveira: Victor (coxa direita), Lúcio (panturrilha esquerda) e Borges (coxa direita).

“Neste momento, é fazer o mais simples e deixar o atleta desenvolver o que tem de experiência", resumiu Paixão.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta sexta-feira. Desafia o Juventude, domingo, em Caxias do Sul.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG