Treinador acredita que meia terá que entrar mais na área para suprir ausência do artilheiro do Botafogo

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Caio Júnior quer que Maicosuel entre mais na área
Apesar de ter fechado o treinamento desta sexta-feira e não confirmar a equipe do Botafogo , o técnico Caio Júnior deve mesmo escalar Felipe Menezes na vaga de Elkeson , suspenso para enfrentar o Flamengo neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro . Sem o artilheiro do time para a partida, o treinador acredita que a responsabilidade ofensiva de Maicosuel será ainda maior no clássico.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Não quero mudar o estilo do Maicosuel nessa partida. Ele está fazendo um papel muito importante na parte tática, temos que manter o que vem dando certo. O Elkeson divide com ele o fato de entrar mais na área, de ser o jogador mais agudo, por isso acho que aumenta sim a responsabilidade dele em criar situações de gol, entrar na área", declarou Caio Júnior.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Felipe Menezes já atuou em 11 partidas neste Campeonato Brasileiro, mas apenas em três como titular. Meia de mais cadência de bola e menos explosão, o oposto de Elkeson, o jogador terá o apoio de Maicosuel para criar as jogadas. Apesar do pouco entrosamento entre os dois, Maicosuel promete auxiliar na base da conversa dentro de campo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"O Felipe Menezes é um excelente jogador, tem suas características diferentes do Elkeson e também tem o costume de sempre estar jogando com ele (Elkeson), claro que a gente vai sentir falta disso, mas vamos tentar entrosar ali dentro de campo , conversar bastante. Tem tudo para dar certo", disse Maicosuel, que tem três gols neste Brasileirão.

Quem corre por fora é o meia Everton, que foi titular na última partida, contra o Coritiba. Na defesa, Antônio Carlos, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta ao time titular no lugar de Gustavo. Assim, o Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Loco Abreu. O Botafogo é o quarto colocado, com 40 pontos em 22 jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.