Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Elkeson, responsabilidade de Maicosuel aumenta, diz Caio Jr.

Treinador acredita que meia terá que entrar mais na área para suprir ausência do artilheiro do Botafogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Caio Júnior quer que Maicosuel entre mais na área
Apesar de ter fechado o treinamento desta sexta-feira e não confirmar a equipe do Botafogo , o técnico Caio Júnior deve mesmo escalar Felipe Menezes na vaga de Elkeson , suspenso para enfrentar o Flamengo neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro . Sem o artilheiro do time para a partida, o treinador acredita que a responsabilidade ofensiva de Maicosuel será ainda maior no clássico.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Não quero mudar o estilo do Maicosuel nessa partida. Ele está fazendo um papel muito importante na parte tática, temos que manter o que vem dando certo. O Elkeson divide com ele o fato de entrar mais na área, de ser o jogador mais agudo, por isso acho que aumenta sim a responsabilidade dele em criar situações de gol, entrar na área", declarou Caio Júnior.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Felipe Menezes já atuou em 11 partidas neste Campeonato Brasileiro, mas apenas em três como titular. Meia de mais cadência de bola e menos explosão, o oposto de Elkeson, o jogador terá o apoio de Maicosuel para criar as jogadas. Apesar do pouco entrosamento entre os dois, Maicosuel promete auxiliar na base da conversa dentro de campo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"O Felipe Menezes é um excelente jogador, tem suas características diferentes do Elkeson e também tem o costume de sempre estar jogando com ele (Elkeson), claro que a gente vai sentir falta disso, mas vamos tentar entrosar ali dentro de campo , conversar bastante. Tem tudo para dar certo", disse Maicosuel, que tem três gols neste Brasileirão.

Quem corre por fora é o meia Everton, que foi titular na última partida, contra o Coritiba. Na defesa, Antônio Carlos, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta ao time titular no lugar de Gustavo. Assim, o Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Loco Abreu. O Botafogo é o quarto colocado, com 40 pontos em 22 jogos.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG