Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Elias, Tite dá mais responsabilidade a Jucilei no Corinthians

Sem perspectivas para contratações, Tite usa treinos em Itu para dar mais liberdade ao camisa 8

Bruno Winckler, enviado iG a Itu |

Tite já encontrou a saída para o substituto de Elias no meio-campo do Corinthians. E na verdade nem precisou se esforçar tanto. O “novo” Elias é alguém bem conhecido do torcedor e tem um estilo muito parecido com o do atual jogador do Atlético de Madri: Jucilei.

AE
Jucilei e Jorge Henrique disputam bola durante treino em Itu

Durante os treinos em Itu Tite sinalizou que será ele o novo homem surpresa que chegará com perigo ao gol adversário, como sempre fez Elias e como o próprio Jucilei passou a fazer no ano passado. A dificuldade do time de conseguir reforços para o meio-campo fez o treinador não perder tempo em procurar uma saída para ausência de Elias.

“Vai Jucilei. Enfrenta, enfrenta. Chega. Como fazia o Elias. Isso!”, disse Tite ao jogador durante os treinos de quinta-feira, em um lance no qual o volante corintiano apareceu na pequena área adversária com chances de chutar a gol.

Durante entrevista coletiva nesta semana, Tite disse que não tem prioridades na lista de reforços que definiu com a diretoria corintiana e que por isso encontrará no próprio elenco saídas para ausência de Elias. “Vamos buscar reforços sem estabelecer prioridades. Não é porque perdemos um jogador (como Elias) que vamos priorizar uma posição. Todos os setores são importantes e o time permite muitas variações”, disse.

“Podemos jogar no losango (esquema com quatro meios campistas com um volante fixo e um meia centralizado) ou no 4-2-3-1. Temos estas duas formas de trabalhar e as peças que temos aqui, como Jucilei, Ralf, Paulinho jogam bem nas duas”.

A direção de futebol do Corinthians diz que está atrás de dois meio-campistas, mas não está com pressa nas negociações. “O Tite já nos passou alguns nomes, mas todos estão cientes de quem nem sempre é possível contar com o que se quer”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol. “Nosso elenco é bom e por isso tem boas opções”, completou.

O presidente Andrés Sanchez também avisou que não pretende contratar jogadores que não cheguem com potencial de ser titular ou “top de linha”, nas suas palavras.

Tite já percebeu que pode não ter todos os reforços que deseja. “O presidente, o Roberto, eles têm consciência das necessidades, mas nem sempre é possível concretizar essa busca. Até por isso a gente tem que seguir trabalhando com nosso elenco aqui”, disse o treinador. E Jucilei, titular absoluto do Corinthians, deve ganhar ainda mais responsabilidade sem o parceiro Elias ao lado.

Leia tudo sobre: corinthianseliasjucilei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG