Depois de voltar a vencer (na Copa Sul-Americana), treino deste sábado foi marcado pela descontração

O clima no Vasco voltou a ficar bom após a vitória do time misto contra o Palmeiras , quinta-feira, no jogo de ida pela fase brasileira da Copa Sul-americana. Mas a equipe cruz-maltina ainda precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro após a goleada para o Botafogo na última rodada e, por isso, precauções foram tomadas no treino recreativo deste sábado, em São Januário.

O experiente meia Juninho Pernambucano , que foi titular no duelo contra a equipe paulista no meio de semana, apenas se aqueceu e correu em volta do gramado. Uma forma de se poupar para o duelo deste domingo, novamente contra o Palmeiras , outra vez no Rio de Janeiro, mas agora pelo Brasileirão. Outra ausência na animada atividade - que contou com gol de bicicleta de Alecsandro - foi o atacante Eder Luís, que voltará ao time após ser poupado na Sul-americana. Ele foi liberado para resolver problemas particulares e não será problema.

Além do rachão, os jogadores foram submetidos a um treino de finalizações. Dedé e Diego Souza, que estão suspensos e não jogam, participaram normalmente das atividades.

Vasco e Palmeiras entram em campo às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A provável formação do time carioca é a seguinte: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Felipe; Éder Luís e Alecsandro

No discurso, os vascaínos ainda não esqueceram do título brasileiro. Seis pontos atrás de Flamengo e Corinthians, eles se apoiam no confronto direto contra os rubro-negros ainda no turno para manter a motivação.

Vasco e Palmeiras darão sequência à maratona e voltarão a se encontrar no próximo dia 25, desta vez em São Paulo, para definir a vaga na Sul-americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.