Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem dribles, Leão vê Lucas ‘fora da medida’ contra Portuguesa

Ao ser questionado sobre o assunto, jogador afirmou que estava apenas 'cumprindo o que haviam pedido'

Gazeta |

O São Paulo adotou um futebol solidário diante da Portuguesa: priorizou o toque de bola e obteve a vitória por 2 a 1. Jadson e Luis Fabiano se adaptaram perfeitamente ao novo estilo, mas o meia Lucas mostrou que sentiu o golpe das críticas pelo excesso de individualismo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No jogo deste domingo, Lucas parecia intimidado em buscar o drible, a sua principal jogada. No intervalo, ao ser questionado sobre a sua atuação, alegou que estava cumprindo apenas "o que haviam pedido".

Confira a classificação do Campeonato Paulista

"O Lucas me pareceu tocando a bola quando poderia individualizar, na hora em que estava próximo da área. Não fez, optou, talvez para seguir alguma coisa e não foi Lucas. Não rendeu, por isso saiu. Só espero que não repita", avisou Leão, em tom de alerta.

No entanto, o treinador são-paulino avisa que está disposto a ajudar Lucas a encontrar o ponto ideal entre os passes e os dribles. Leão espera apenas que ele esteja disposto a seguir as suas orientações.

Leia também: Jadson comemora bom futebol e confiança recebida de Leão

"Ele é um grande jogador. E, como grande, às vezes erra a medida. Estamos aqui para orientá-lo. Só que o atleta passa apenas duas ou três horas conosco, e passa 21 horas ali (apontou para fora), aí complica. Mas nada como um dia após o outro", emendou o técnico.

Experiente, Leão reconhece a importância de Lucas como um dos alicerces do São Paulo ao lado de Jadson, Luis Fabiano e do próprio goleiro Rogério Ceni, quando estiver recuperado da contusão no ombro - a partir do início do segundo semestre. Portanto, o camisa 7 precisa estar na mesma sintonia do elenco.

"O Lucas é um jogador inteligente, precisa saber que representa muito e precisa fazer muito. Por isso, a gente cobra muito, orienta muito. Ele tem bastante a dar", encerrou Leão.

Ajude a aumentar a torcida virtual do São Paulo

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2012são paulolucasleão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG