Tamanho do texto

Atacante Vinícius Pacheco deve ser recuado para atuar no meio-campo

Renato Gaúcho pediu a contratação de Vinícius Pachedo pensando em utilizar o ex-jogador do Flamengo no meio-campo do Grêmio . Após uma estreia promissora, marcando dois gols diante do Liverpool, o atleta perdeu espaço ao ponto de pedir para atuar como atacante.

Voltou a ganhar opotunidades, virou alternativa no setor ofensivo e agora será improvisado. Sem opções para enfrentar o Oriente Petrolero, nesta quinta-feira, pela Libertadores, o treinador deve apostar no atleta como substituto de Douglas, que ficou em Porto Alegre se recuperando de uma forte gripe.

Isto porque Carlos Alberto, outro atleta da posição, está recuperando a forma física após uma semana no Rio de Janeiro para tratar de assuntos particulares. O zagueiro Rafael Marques comentou:

"Não temos essa peça de reposição para o Douglas, com as mesmas características. Quem substituir ele vai procurar fazer a função da melhor forma possível".

Lúcio, outro armador do setor, terá papel fundamental para abastecer os atacantes Escudero e Borges. O Grêmio precisa vencer e torcer para o Junior não derrotar o Léon. Só assim será o primeiro colocado do Grupo 2.