Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem documentação, Elano não joga estreia do Santos no Paulista

Jogador só pode ser inscrito na CBF no próximo dia 15, e ficará de fora do jogo contra a Linense

Samir Carvalho, iG Santos |

O meia Elano, principal contratação do Santos para a disputa desta temporada, está fora da estreia do time no Campeonato Paulista. Isso porque, a documentação do jogador não está regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e não ficará pronta até o próximo dia 15, quando a equipe santista enfrenta a Linense, às 19h30 (de Brasília), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

A informação foi confirmada pelo diretor jurídico do Santos, João Vicente Gazolla, que acredita que o jogador terá condições de jogo após a segunda rodada da competição. “Acredito que na segunda rodada ele tenha condições de jogo. O primeiro jogo ele realmente está fora. No dia 15, mesmo sendo um sábado, temos como efetuar a inscrição”, afirmou o advogado à rádio Globo.

Gazolla explica que o fato de Elano ter sido contratado do Galatasaray, da Turquia, impossibilitou a regularização do jogador na CBF, já que os atletas vindos do exterior só podem ser inscritos na entidade depois do dia 15 de janeiro.

“O Elano como qualquer outra atleta vindo do exterior só poderá ser inscrito na CBF depois do dia 15 de janeiro. A transferência internacional só pode se efetivar dessa data. De qualquer forma, toda a documentação com o clube turco está formalizada, estamos dependendo apenas da abertura da janela”, disse Gazolla.

Outro jogador que estava com a situação irregular é o volante Charles, que estava atuando no Locomotiv Moscou, da Rússia. No entanto, o jogador já estava vetado da estreia, pois se recupera de uma lesão.

“Exatamente. Todo atleta vindo do exterior tem que respeitar o prazo da CBF. O Charles está em recuperação, mas temos que deixá-lo em condições de jogo também”, concluiu o advogado.

 

Leia tudo sobre: santoselanocampeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG