Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem dificuldades, líder Barcelona derrota o Mallorca fora de casa

Messi, artilheiro isolado do Espanhol, Villa e Pedro garantiram mais uma vitória do clube catalão

Gazeta |

Após ver a distância na tabela para o Real Madrid cair, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, disse ter ligado o sinal de atenção. Neste sábado, seus comandados não vacilaram e bateram o Mallorca, fora de casa, por 3 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sem quatro titulares, o goleiro Victor Valdés, o lateral brasileiro Daniel Alves, o zagueiro Puyol e o meio-campo Xavi, o Barcelona não criava grandes oportunidades no início. Apenas aos 30 minutos, Messi, após tabela com David Villa, recebeu na grande área e chutou, para fora. Aos 39 minutos, o Barça chegou ao primeiro gol. Após grande lançamento de Keyta, Messi recebeu e, de cabeça, abriu o placar, marcando seu 26º gol no Campeonato Espanhol.

Getty Images
Artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, Messi observa a bola entrar na meta do Mallorca após tocar de cabeça
No segundo tempo, o Barcelona logo ampliou. Aos 10 minutos, após lançamento, Villa invadiu a área, driblou o goleiro Aouate, e apenas empurrou para o fundo do gol. Mesmo com os dois gols de vantagem, o Barcelona não diminuiu o ritmo e continuou com a posse de bola no seu campo de ataque. Aos 22 minutos, Pedro recebeu pelo lado esquerdo, e chutou forte de fora da área, marcando um belo gol, o terceiro da equipe catalã.

Sem muito esforço, o Barcelona seguia pressionando o Mallorca. Aos 28 minutos, Iniesta recebeu passe entre os zagueiros, tirou o goleiro Aouate da jogada, mas, desequilibrado, mandou na rede pelo lado de fora, na última grande oportunidade da partida.

Com o triunfo, o Barça - que conquistou a 22ª vitória em 25 jogos pelo torneio nacional - chegou aos 68 pontos, oito à frente do Real Madrid, que jogará neste sábado, contra o Deportivo La Coruña. O Mallorca para nos 31 pontos, na parte intermediária da tabela.

Na próxima rodada, o Barcelona jogará contra o Valencia, fora de casa, assim como o Mallorca, que buscará a recuperação diante do Espanyol.

Veja os outros resultados desta rodada:

Sábado:
Espanyol 4 x 1 Real Sociedad
Sporting Gijon 0 x 0 Zaragoza
Atlético de Madri 2 x 2 Sevilla

 

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundialmessibarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG