Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem dificuldades, Barcelona vence e garante primeira colocação

Time espanhol fez 3 a 0 no Panathinaikos, com dois gols de Pedro e um de Messi pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

Mesmo jogando na Grécia, o Barcelona venceu o Panathinaikos com facilidade por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Messi. Com este resultado, os Blaugranas se classificaram na primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa, com 11 pontos, enquanto os gregos não têm mais chances de sair da lanterna.

O Barça teve facilidade para dominar completamente o adversário durante todo o jogo. A equipe espanhola conseguiu manter 73% de posse de bola e tinha nas ótimas investidas do lateral esquerdo brasileiro Adriano sua melhor opção de ataque.

Na última rodada da primeira fase, o Barcelona joga em casa contra o Rubin Kazan, que ainda luta pela classificação. Já o Pana, do volante brasileiro Gilberto Silva, jogará na Dinamarca diante do Copenhagen.

O jogo
No primeiro tempo, o Barcelona começou impondo o seu ritmo de jogo, mas sem nenhuma objetividade. Comandados pelos laterais brasileiros Adriano e Daniel Alves, os Catalães tocavam bola de um lado para o outro, mas sem finalizar contra o gol de Tzorvas, já que o Panathinaikos se fechava na defesa e dificultava as ações ofensivas dos adversários.

Assim, o primeiro lance de perigo foi dos anfitriões: Djibril Cissé recebeu da intermediária, arrancou pela direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro Victor Valdés a executar uma grande defesa.

O Barça reagiu com Adriano, aos 25 minutos: o camisa 21 apareceu pela esquerda, cortou para dentro e chutou firme de perna direita. Tzorvas espalmou para escanteio. Na sequência, Daniel Alves tabelou com Pedro e deixou o jovem atacante na cara do gol para bater cruzado e abrir o placar.

Com isto, o time da Espanha melhorou no jogo e passou a criar perigo. Aos 36 minutos, Adriano enfiou para David Villa na pequena área e o centroavante finalizou para fora. Aos 40, Messi tocou para Iniesta, que encontrou rapidamente Villa, que chutou em cima de Tzorvas.

No segundo tempo, o Barcelona não teve dificuldades para conseguir ampliar o marcador. Sempre com Adriano funcionando como uma eficiente arma ofensiva pelo lado esquerdo, o time chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Após bela trama de passes pelo meio, Lionel Messi recebeu na pequena área e tocou para o fundo das redes.

O terceiro gol também aconteceu com naturalidade. Iniesta avançou pela esquerda e cruzou para Pedro, que se infiltrava e chutou da linha da pequena área para o fundo das redes defendida por Tzorvas.

O Panathinaikos ainda tentou algumas jogadas de velocidade, quase sempre apostando na força do centroavante francês Cissé. Mas a defesa do Barcelona se postou de forma segura e evitou que a equipe passasse maiores sustos.

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacionalgrécialiga dos campeõesmessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG