Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem desfalques, América-MG ainda sonha com liderança no Mineiro

Mesmo já classificado para a próxima fase do estadual, time agora quer alcançar o Cruzeiro na tabela

Gazeta |

O fato de ter o grupo completo para o jogo de domingo, contra o Democrata-GV, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, trouxe mais tranquilidade ao técnico Mauro Fernandes. O técnico do América-MG, que ainda mira a ponta do estadual, entende que contar com todos os jogadores neste momento decisivo é importante não só para ele, mas também para os próprios jogadores.

"Eles sabem que terei a condição de escolher o melhor para equipe, ainda mais diante de um jogo que será decisivo para nossa classificação", enfatiza o treinador, que continua acreditando e perseguindo o primeiro lugar. "Nossa briga é pela primeira colocação. Mesmo sabendo que é difícil, ainda pensamos em chegar em primeiro. Perdemos um jogo em casa, que foi para o América-TO, e como o Cruzeiro ainda tem um jogo, quem sabe a zebra não passeia também para o lado deles", disse Mauro Fernandes.

Sobre a escolha do parceiro ideal para o artilheiro Fábio Júnior, o treinador declarou que o escolhido será definido durante os treinamentos da semana. "Nos dois últimos jogos, contra o Cruzeiro e Tupi, o Fábio teve uma marcação implacável em campo. Mesmo assim ele abriu espaços para que outros jogadores tivessem aproveitamento melhor. Mas entre os jogadores que colocamos para jogar, vamos esperar que eles possam alcançar o objetivo maior, que é o gol", declarou.

Para Mauro, a sequência do trabalho aumenta a confiança. Por isso, ele vem mantendo basicamente o grupo do ano passado, mesmo depois da chegada de alguns reforços. "Mantivemos uma base. No futebol, tudo é uma continuidade. Se está dando certo, não podemos mudar da noite para o dia. E esperamos consolidar nosso trabalho, e que este grupo prospere por muito mais tempo", concluiu.

Leia tudo sobre: américa-mgcampeonato mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG