Prisão" de Adriano visa fundamentalmente controlar sua alimentação "de solteiro

Adriano fará dieta por uma semana
AE
Adriano fará dieta por uma semana

O Corinthians determinou que Adriano deverá ficar concentrado pelo menos até domingo no CT do clube no Parque Ecológico. A medida, segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, é controlar melhor sua alimentação evitando que o "Imperador" se apegue aos hábitos "de um solteiro que mora sozinho", nas palavras do próprio preparador. "Acho que aqui (no CT) não chega pizza", brincou Mahseredjian em entrevista coletiva depois de uma piada de um repórter.

Leia também: Adriano se concentra até domingo para acelerar recuperação física

"A Chris (Christine Neves, nutricionista do clube) fez um cardápio individualizado para o Adriano. Ele receberá um prato feito só com os alimentos desejados, um kit pronto com o quanto de caloria ele está ingerido. Ele teve uma semana retrasada muito boa, mas a última não. Isso nos levou a tomar essa medida drástica que ele aceitou e sabe que o melhor para ele", disse Mahseredjian, que culpa os hábitos de solteiro do jogador pela constante briga com a balança.

E mais: Sem surpresas, lista da Libertadores no Corinthians terá Adriano

"Ele é solteiro, tem 29 anos e todo mundo sabe que qualquer jovem que morar sozinho não se alimenta bem. Então achamos por bem aproveitar toda a estrutura, a boa vontade de toda a comissão técnica e do próprio Adriano para que ele possa ser acompanhado mais de perto", completou o preparador físico. 

Confira ainda: Tite promete relação dos 25 jogadores da Libertadores no domingo

Tite já avisou que Adriano só voltará a jogar quando estiver fisicamente bem e que deposita todas as fichas no trabalho de seus auxiliares de preparação física para que ele possa contar com Adriano ainda na primeira fase da Libertadores. Mahseredjian descarta a utilização de Adriano na estreia, dia 15, contra o Táchira, mas vê que o hiato entre o primeiro e o segundo jogo, dia 7 de março, contra o Nacional (PAR) seja suficiente para que Adriano chegue perto do ideal. Ele só precisa colaborar fechando a boca. 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vai depender dele. Para se perder peso, não adianta apenas o exercício físico. É preciso também que haja uma boa alimentação e é isso que falamos para ele", disse Mahseredjian, sem colocar a mão no fogo por Adriano após o período em que ele ficará "enclausurado". "Eu não convivo com nenhum atleta fora daqui", resumiu. Não está descartado que o período de confinamento de Adriano seja prolongado por mais alguns dias além de domingo. "Pode ser que sim. O que precisa ficar claro é que tudo que estamos fazendo é pelo bem dele. E o esforço por parte da gente tem sido enorme assim como deve ser o dele", comentou.

Entre para a torcida do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.