O zagueiro não deve mais jogar pelo time paulista, já que se apresenta à Udinese, da Itália, em julho

selo

Gazeta Press
Danilo disputa bola com Bill, do Coritiba
O zagueiro Danilo não deve mais jogar pelo Palmeiras . Já negociado com a Udinese, ele ficaria no clube até o dia 30 de junho, mas foi liberado pela diretoria palmeirense para acertar sua mudança para a Itália. Assim, não treinou na quarta-feira e nem nesta quinta. E não jogará no domingo, contra o Avaí, no Canindé, pela quinta rodada do Brasileirão.

Pelo contrato, Danilo ainda teria condições de jogar no domingo seguinte, contra o Ceará, também pelo Brasileirão, mas a diretoria palmeirense deve antecipar sua liberação para a Udinese. Diante disso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve escolher o zagueiro Leandro Amaro para ser o novo titular do Palmeiras, formando dupla com Thiago Heleno.

Além de Danilo, o treino do Palmeiras teve a ausência de Felipão nesta quinta-feira. Por causa de uma viagem para resolver assuntos particulares em Portugal, o treinador não esteve no clube nenhum dia da semana. Mas ele promete voltar ao trabalho normal na Academia de Futebol nesta sexta, quando irá armar o time para o jogo de domingo com o Avaí.

Durante a ausência de Felipão, os treinos do Palmeiras têm sido comandados pelo auxiliar técnico Flávio "Murtosa" Teixeira. "O trabalho é praticamente o mesmo. Se a gente não fizer direito, o Murtosa é baixinho e bravo também", contou o volante Marcos Assunção, um dos líderes do elenco palmeirense, minimizando a ausência do treinador.

Nesta quinta-feira, Murtosa viu o atacante Kleber deixar o treino com dores na coxa esquerda. O caso não preocupa os médicos do clube, mas o jogador se reavaliado nesta sexta. O zagueiro Thiago Heleno e o meia Patrick também não foram para o campo treinar, mas ambos estão confirmados no time que jogará no domingo no Canindé.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.