Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem D´Alessandro, Oscar dá vitória ao Inter na estreia de 2012

Time de Dorival Júnior fez 1 a 0 no Novo Hamburgo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Oscar fez o primeiro gol do Inter no ano
O Inter abriu a temporada 2012 com uma vitória. Jogando no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, os comandados de Dorival Júnior venceram os donos da casa por 1 a 0. Oscar, aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitou-se de uma falha do goleiro Eduardo Martini para definir o placar. 

A estreia no ano foi ofuscada pela possibilidade de perda de um dos principais jogadores do time. É muito forte o boato de que o meia D´Alessandro possa se transferir para o futebol chinês. O camisa 10 inclusive não jogou, por conta de uma entorse no tornozelo.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Tendo João Paulo como substituto, o Inter não fez grande atuação no primeiro tempo, mas conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Oscar se aproveitou de uma falha do goleiro Eduardo Martini para definir a vitória parcial por 1 a 0.

O segundo tempo também não foi uma maravilha. O Inter tentou controlar o jogo, mas ainda pecou por estar no início da temporada. Pelo menos correu poucos riscos, o suficiente para manter o placar positivo.

 O Inter volta a campo no domingo, 17h, quando enfrentará o Avenida, em Santa Cruz do Sul. No sábado, 20h30, o Novo Hamburgo voltará a jogar em casa, contra o São José.

O Jogo:
O Inter abriu o placar logo cedo, aos 11 minutos. O goleiro Eduardo Martini tentou cortar um lançamento, mas chutou a bola no corpo de Oscar. O meia se aproveitou da falha e sobrou livre, sem marcação, para fazer 1 a 0.

Aos 21, Marlon arriscou em uma cobrança de falta. Muriel defendeu com tranquilidade. Aos 28, o goleiro voltou a trabalhar em uma cabeçada de Paulinho Macaíba. O Inter criou muito pouco na primeira etapa. 

O Novo Hamburgo pediu pênalti logo no primeiro minuto da segunda etapa. Clayton se chocou com o lateral Kléber, mas pareceu lance normal. Aos 19, Leandro Damião superou a marcação e conseguiu chutar, mas a bola foi alta.

Aos 29, boa chance para o Inter. Após cobrança de falta, Gilberto chegou um pouco atrasado para marcar o gol. O empate quase veio aos 38. Juninho apareceu entre os zagueiros do Inter e cabeceou, com a bola passando perto do gol.

Jô, que havia acabado de entrar, fez bela jogada aos 42 minutos. Tabelou com Kléber e mandou uma bomba, espalmada por Eduardo Martini. 

FICHA TÉCNICA - NOVO HAMBURGO 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 18 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Marcelo Barison.
Cartão amarelo: Alexandre, Marlon (Novo Hamburgo); Guiñazú, Josimar (Inter)

GOLS:
Inter: Oscar, aos 11 minutos do primeiro tempo.

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Alexandre (Mendes), Amarildo (André Paulino), Luis Henrique e Marlon; Zaquel, Chicão, Preto e Clayton; Juba (Juninho) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Itamar Schulle.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Josimar (Bolatti), Guiñazu, Oscar, João Paulo (Gilberto) e Dagoberto (Jô); Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG