Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal pega Chile, que tem técnico novo

Varela e Quaresma disputam a vaga do astro em Leiria. Borghi diz que não cobrará resultados imediatos

Gazeta |

O amistoso deste sábado entre Portugal e Chile, em Leiria, terá um atrativo a menos. O grande astro português Cristiano Ronaldo desfalca a seleção. O atacante do Real Madrid se lesionou na última semana e nem viajou com o grupo. Varela e Quaresma disputam a vaga.

Mesmo sem Ronaldo, Portugal se mantém confiante para o duelo. Desde que Paulo Bento assumiu a seleção, em setembro, a equipe conquistou duas vitórias nas Eliminatórias de Eurocopa 2012 (sobre Dinamarca e Islândia) e chegou à vice-liderança do Grupo H, dois pontos atrás da Noruega. Os portugueses ainda bateram a campeã mundial Espanha, por 4 a 0, em amistoso realizado em novembro.

"Tenho muito pouco tempo com os jogadores. Os jogos são muito espaçados, por isso privilegio o trabalho e o bom relacionamento entre todos. Quero que os jogadores possam desenvolver um bom trabalho no tempo em que estamos juntos", declarou o treinador.

A seleção do Chile também mudou o comando depois da Copa do Mundo. O duelo com Portugal será a primeira partida dos chilenos pós-Marcelo Bielsa. O novo técnico, Claudio Borghi, elogiou o adversário e avisou que não cobrará resultados imediatos.

"Portugal é uma grande equipe, de nível mundial. Eles não têm Cristiano Ronaldo, mas têm jogadores com características muito parecidas, como Nani e Quaresma. O jogo é importante para nós, mas não é determinante. O nosso objetivo é preparar a equipe para a Copa América".

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalchilecristiano ronaldoborghi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG