Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem criatividade no meio-campo, Palmeiras desafia Ituano

Sem Lincoln e Valdivia, time deve improvisar linha de três atacantes; Felipão busca 1º título paulista

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Em busca de conseguir a primeira vitória no Campeonato Paulista em 2011, o Palmeiras volta a entrar em campo nesta quinta-feira. O adversário é o Ituano, mas o jogo é em Piracicaba e começa às 21h, pois o estádio Novelli Junior ainda não está em condições de receber jogos oficiais. O desafio de Felipão será armar um meio-campo criativo, uma vez em que Lincoln e Valdivia estão sem condições de jogo. Tudo para que ele consiga o seu primeiro título do maior Estadual do país.

Nos últimos treinos do Palmeiras, Felipão ensaiou um time com três atacantes. Kleber, Dinei e Luan foram os que formaram a linha ofensiva da equipe. O camisa 30 afirmou que ainda não é possível fazer uma previsão de como time se comportará, mas que as primeiras impressões foram boas.

“Não dá para ter uma base do que foi o treino, mas o time treinou bem com três atacantes. Ficaram dois jogadores atuando pelos lados e um mais enfiado. Tomara que a gente consiga se acertar em campo e desencantar na competição", disse Kleber.

Durante os treinos, Cicinho revezou com Vitor na lateral direita, mas o reforço ainda não deve fazer sua estreia como titular. O restante do time será praticamente o mesmo que enfrentou o Botafogo na estreia do Paulistão.

"É uma oportunidade boa, acho que fazia tempo que não atuávamos com três homens de frente. O Felipão ainda não confirmou quem vai começar jogando, mas se isso acontecer, vamos tentar repetir aquilo que fizemos no treinamento. A questão do entrosamento não será problema", comentou Luan. "Não sei ainda se vou ocupar o lugar do Lincoln, mas estou preparado. A gente conversou durante o treino e a ideia é que, se eu começar jogando, fique mais enfiado dentro da área", disse o jogador.

O jogo também marca o primeiro sob a administração de Arnaldo Tirone, eleito novo presidente do Palmeiras na última quarta-feira.

Do outro lado, indiferente em relação às mudanças, o Ituano deve ter mudanças para tentar se recuperar da sua derrota por 2 a 1 contra o Paulista.

O treinador Sérgio Ramirez elogiou a etapa final do seu time e deve promover duas mudanças. Oliveira e Leandrinho devem ser os escolhidos para mudar o setor de criação da equipe.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X PALMEIRAS

Local: Barão de Serra Negra - Piracicaba
Data: 20/01/2011
Horário: 21h
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino

ITUANO: Éder; Gian Pablo, Jackson e Cesar Gaucho; Éder, Adoniran, Leandrinho, Oliveira e Esquerdinha; Malaquias e Welton.
Técnico: Sérgio Ramirez

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Kleber e Dinei.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG