Daniel Freitas ocupará cargo de Rodrigo Caetano enquanto Dinamite tentar novo diretor

O Vasco ainda não definiu o nome do novo diretor-executivo. Desde a saída de Rodrigo Caetano, em meados de dezembro, os dirigentes insistiram na contratação de profissionais que comandassem o futebol do clube. Tentou-se Newton Drummond e Ocimar Bolicenho, mas as negociações não avançaram. Assim, o presidente Roberto Dinamite se viu obrigado a efetivar o supervisor Daniel Freitas, que antes exercia funções burocráticas como assuntos relacionados a treinos e viagens. Para não deixá-lo sozinho, já que não tem experiência no cargo, Dinamite prometeu respaldo de toda direção cruzmaltina.

Daniel Freitas na apresentação de Thiago Feltri
Hilton Mattos
Daniel Freitas na apresentação de Thiago Feltri
“Por enquanto, o Daniel fica como o homem que cuida do futebol no Vasco. Na minha época, a gente dizia que era supervisor. Hoje, criaram a figura do diretor-executivo. Chamem do que vocês quiserem. Mas o Daniel é capaz de exercer esta função e terá o nosso apoio por trás”, disse o presidente do Vasco, sem muita convicção e sem bancar o profissional por tempo indeterminado.

“Não sei até quando ele fica. Se lá na frente haverá mudanças, não sabemos. Mas hoje estamos com o Daniel”, completou o cartola.

O cube tem urgência em colocar à frente do futebol um profissional que assuma “a presidência” do futebol, já que nesta sexta os jogadores viajam para Atibaia, São Paulo, onde ficarão até o dia 19 em regime de pré-temporada e 2012 é ano de Libertadores. Além da supervisão de treinos e outras atividades durante a preparação, Daniel atuará como ele dos cartolas e os jogadores.

“O Vasco sempre contou com estes profissionais (além de Dinamite, o vice de futebol José Hamilton Mandarino e o vice de finanças Nelson Rocha) que aqui estão há três anos. Nós chegamos ao Vasco e implementamos esta filosofia que não vai mudar. Mesmo sem a contratação de uma pessoa para o lugar do outro que estava aqui, nós estaremos cuidando do clube. E o Daniel terá o nosso respaldo”, disse Dinamite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.