Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem confiança por lesão, Wallyson segue fora do time titular

Atacante do Cruzeiro admite que ainda tem receio de divididas e treinador pede paciência da torcida

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A volta do atacante Wallyson ao time do Cruzeiro é cercada de expectativa dos torcedores. Mas, nos dois primeiros amistosos da temporada, o jogador não começou jogando. O próprio Wallyson admite que ainda não está com a confiança necessária por conta da grave lesão no tornozelo esquerdo. A comissão técnica toma todos os cuidados com o atleta e acredita em uma volta gradual.

Leia também: Boato sobre conversa com Corinthians irrita meia Montillo

Wallyson fraturou o tornozelo esquerdo na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão passado. O jogador ficou afastado dos gramados até o início de 2012 e, clinicamente, está recuperado. Mas, apesar da liberação do departamento médico, o jogador admite que ainda não está totalmente confiante.

Veja também: Sem velocistas no Cruzeiro, Wallyson se torna 'joia' de Mancini

"Quando você vai dividir a bola, você tem um pouco ainda de medo, mas venho conversando com o médico, ele fala que isso é normal e aos poucos vou pegando essa confiança, de dar uma dividida mais forte, uma chegada mais forte, então faz parte da recuperação da lesão", afirmou o atacante, artilheiro da Libertadores 2011.

O técnico Vágner Mancini já disse várias vezes que o atacante é insubstituível nesse momento no atual elenco do Cruzeiro, já que é o único velocista. Mas o treinador pede paciência da torcida nessa volta de contusão.

"Gostaria de dizer o contrário, mas teremos que ter paciência com o Wallyson. Peço essa paciência também para o torcedor. Não podemos, de maneira nenhuma, queimar etapas com ele. Ainda mais em um campo ruim, onde ele sente ainda mais dificuldades. É uma maneira de a gente enxergar que, com certeza, vai chegar a hora", afirmou o treinador, que já adiantou que Wallyson não será titular na estreia do Mineiro, no próximo domingo, contra o Guarani.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o retorno de Wallyson

 

Leia tudo sobre: CruzeiroWallysonCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG