Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem coletivo, Flamengo é um mistério para enfrentar o Santos

Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Luxemburgo pode escalar até o jovem Adryan como titular no domingo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Adryan em ação com a seleção sub 17
Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo vai enfrentar o Santos, domingo, às 18h, no Engenhão, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. Com dúvidas a resolver na cabeça, o técnico Vanderlei Luxemburgo só deve fazer um treinamento tático na véspera do confronto. Nesta sexta-feira, os jogadores fizeram apenas um complemento do trabalho regenerativo no Ninho do Urubu, depois da goleada de 4 a 0 sofrida para a Universidad de Chile, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Luxemburgo tem uma série de opções para as duas vagas, principalmente na ausência de Bottinelli, que sofreu uma fratura no pé esquerdo contra a Universidad de Chile. Diego Maurício, Negueba, Vander, Jael, Maldonado, Muralha, Thomas, Fierro e até o garoto Adryan podem ser aproveitados no time contra o Santos.

“Não tenho equipe definida. Não sei qual é a surpresa por não ter um coletivo. Não faço isso às sextas-feiras quando jogamos na quarta-feira. Preciso ver todas as possibilidades e desenhá-las. Se eu fizer esse trabalho amanhã (sábado) vai ser a mesma coisa, não vai ter mais ou menos qualidade. O desenho que queremos fica”, disse Luxemburgo.

Adryan foi convocado do time dos juniores, assim como Muralha e o lateral-direito João Filipe. O fato, no entanto, não significa que a principal aposta do clube nos últimos anos, de apenas 17 anos, vá ser aproveitado contra o Santos. Luxemburgo manteve o mistério. Ele jogou apenas uma vez pelos profissionais, em um amistoso durante a pré-temporada em Londrina.

“Vamos ver com calma. Ele vai ser convocado quando necessário. Não podemos atropelar o tempo. Desde janeiro, a gente coloca o garoto para treinar com a gente. Se tiver que lançá-lo, vou fazer isso. Mas tem que ser feito com responsabilidade”, explicou o treinador.

Com 51 pontos, o Flamengo está na quarta colocação no Campeonato Brasileiro e seria um dos clubes classificados para a Copa Libertadores do ano que vem. O Corinthians lidera a competição, com 54.

Entre na Torcida Virtual do Flamengo e fale sobre os desfalques

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG