Tamanho do texto

Rescisão do contrato do meia com clube mineiro foi amigável e ele explica saída na próxima sexta-feira

Chegou ao fim a conturbada passagem de Gilberto pelo Cruzeiro . No final da manhã dessa terça-feira, a diretoria anunciou a rescisão amigável do contrato com o meia, depois de muitas polêmicas. O jogador tinha contrato com o clube mineiro até o final de 2012, mas o desgaste com jogadores e torcedores abreviou o tempo de permanência do atleta na Toca da Raposa II.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

A crise que culminou com a saída de Gilberto do Cruzeiro começou quando o jogador bateu boca com torcedores no aeroporto de Confins , logo após a derrota do time para o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, o atleta pediu que a torcida cobrasse também outros jogadores, já que ele não seria o único culpado pelo complicado momento do time no Brasileirão.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

As declarações do experiente armador não foram bem recebidas pelos colegas de time , principalmente pelo capitão Fábio e pela antiga desavença, que foram citados por Gilberto. Roger e Gilberto não tiveram uma convivência harmoniosa no clube mineiro, com alguns episódios de conflito.

Nessa semana, o jogador havia pedido dois dias de folga para resolver problemas particulares, o que aumentou os boatos sobre uma possível saída do time. O jogador é esperado na Toca da Raposa II nessa sexta-feira para dar sua última entrevista no Cruzeiro.

O futuro do atleta ainda é uma incógnita, já que recentemente ele ameaçou parar de jogar futebol por se sentir perseguido pelos árbitros . Caso continue em atividade, o mais provável é que Gilberto acerte com algum clube carioca para o ano que vem, já que declarou em outras oportunidades que gostaria de jogar no Rio de Janeiro para ficar perto de sua família.

Somando as duas passagens de Gilberto pelo Cruzeiro (1998 e agora), foram 156 jogos e 21 gols. Neste ano, Gilberto foi campeão mineiro com o Cruzeiro, marcando, inclusive, um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na partida decisiva do Estadual, na Arena do Jacaré.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.