Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem chances de título e com show de axé, baianos prometem festa no Morumbi

Bahia enfrentará o Bragantino neste sábado em São Paulo. Clube organizou festa para comemorar a voltar à Séria A

Paulo Passos, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859949725&_c_=MiGComponente_C

O jogo não vale o título. Ele já foi conquistado pelo Coritiba. Mesmo assim, o Bahia espera fazer uma festa neste sábado no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O motivo é a volta do clube à primeira divisão.

O mando de campo da partida é do Bragantino, mas o jogo foi transferido para a capital paulista em um acordo envolvendo as diretorias dos dois clubes e do São Paulo.

Divulgação
Bahia garantiu a volta à primeira divisão após a vitória contra a Portuguesa


Quando o local da partida foi alterado, o Bahia ainda tinha chances de vencer o título da série B. Porém, a derrota para o Santo André, em Salvador, deu o título para o Coritiba.

Antes desse jogo, esperávamos mais de 30 mil torcedores no Morumbi. Agora, estamos prevendo um público de 15 mil, afirma Guilherme Augusto Figueiredo, da agência Futebol Tour, que está organizando a partida.

Mesmo sem a chance de conquistar o título, o empresário e os dirigentes do Bahia acreditam em uma partida com clima festivo no Morumbi. Antes do jogo, o cantor de Axé Ricardo Chaves fará um show no estádio. Os baianos vão mostrar como se faz festa, afirma Guilherme Figueiredo.

O time baiano terá que dividir a renda do jogo com o Bragantino e também com o São Paulo, que alugou o estádio. Os ingressos para a partida serão vendidos nas bilheterias do Morumbi e vão de R$ 15 a R$ 40.

Desfalques

Além dos desfalques de Alison e Hélder, machucados, e de Ananias e Adriano, suspensos, o técnico Márcio Araújo tem outros problemas para escalar o time titular do Bahia. Morais, que deve retonar ao Corinthians em 2011, já está de férias. O zagueiro Luizão também foi liberado. Já o goleiro Fernando, o volante Leandro e o meia Rogerinho ainda vão definir suas situações com a diretoria e também foram poupados da partida.

Com isso, Márcio Araújo terá neste sábado apenas cinco jogadores considerados titulares na campanha do acesso: o zagueiro Nen, o lateral-esquerdo Ávine, os volantes Fábio Bahia e Marcone e o atacante Jael.

Com 50 pontos e na 10ª posição da Segundona, o Bragantino também está sem objetivos na competição, já que não briga pelo acesso e está livre do rebaixamento.

Para a partida, o técnico Marcelo Veiga, que deu férias para os jogadores considerados titulares, vai escalar uma equipe totalmente diferente daquela que disputou boa parte das partidas da Série B.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2010
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

BRAGANTINO: Vitor; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo; Julio Cesar, Marco Aurélio, Éder, Silas e Murilo; Sílvio e Fabrício Carvalho
Técnico: Marcelo Veiga

BAHIA: Omar; Arilton, Nen, Vagner e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Diego Correa e Vander; Rodrigo Grahl e Jael
Técnico: Márcio Araújo

Leia tudo sobre: bahiabragantinocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG