Tamanho do texto

Técnico Dorival Júnior ganha com a volta do atacante Jô, mas perde o zagueiro Índio, machucado

O jogo deste domingo, no Beira-Rio, é daqueles que o Inter não pode pensar em empatar ou perder nem no pior de seus pesadelos. Passa por uma vitória sobre o Avaí , 16h, o direito de seguir sonhando com o título do Brasileirão , ou pelo menos com a chegada no G5 ( veja a classificação ). Porém, o discurso é cauteloso:

"A situação que eles se encontram faz com que o grupo busque forças onde não tem. Se você entrar despreparado, acaba tendo uma surpresa mais do que desagradável. Nós não podemos mais errar. A equipe cresceu nas mãos do Toninho Cecílio", comentou o técnico Dorival Júnior .

Veja: Leandro Damião ainda é quem mais chuta a gol no Brasileirão

O time vem de uma sequência positiva: derrotou o então líder Vasco e empatou com o São Paulo , fora de casa. Principal problema na última rodada, o ataque ganha o reforço de , que cumpriu suspensão.

Relembre: Inter conseguiu virada sobre o Avaí no primeiro turno

O zagueiro Índio , titular nos últimos dois jogos, sentiu lesão muscular na coxa e acabou vetado pelo departamento médico . Juan volta a ter chance. O garoto Oscar , sentindo o desgaste físico, fica de fora dos 11 iniciais .

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A necessidade de vitória do Avaí é igual, mas em uma situação bem mais desesperadora. Com 26 pontos, o time está a cinco pontos de fugir da zona de rebaixamento. A sequência recente é boa, com uma vitória e um empate (assim como o Inter). Na última rodada, 2 a 2 com o Atlético-GO .

"O objetivo era vencer esses dois últimos jogos para ficarmos mais longe da zona de rebaixamento. Infelizmente não conseguimos o resultado positivo na última rodada, mas a equipe jogou bem, lutou até o fim. Esperamos ir com o mesmo espírito para Porto Alegre”, comentou o lateral-esquerdo Fernandinho.

nullO meia Lincoln está suspenso. O lateral-direito Daniel pertence ao Inter e não pode jogar. O volante Bruno Silva fez tratamento no púbis, mas pode jogar. O clube sorteou 90 sócios, que viajam para Porto Alegre para apoiar o time.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AVAÍ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de outubro de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, João Paulo e D´Alessandro; Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

AVAÍ: Felipe, Arlan, Dirceu, Gian e Fernandinho; Diogo Orlando (Bruno Silva), Júnior Urso, Pedro Ken e Cleverson; Leandrinho e William.
Técnico: Toninho Cecílio.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e comente o jogo contra o Avaí

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.