Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Celso Roth e estrelas, Inter abre Gauchão com segundo elenco

Enderson Moreira será o comandante do Internacional na partida deste domingo contra o Cruzeiro

Gazeta |

O Mundial ainda traz consequências ao Internacional. Além da ressaca pela queda precoce, a equipe principal será preservada no Campeonato Gaúcho em virtude do desgaste em dezembro e, com isso, o time que disputará os primeiros jogos da competição será o do segundo elenco.

Chamado de Inter B pela diretoria e com comando técnico também diferente - em vez de Celso Roth, mantido pela diretoria, o treinador será Enderson Moreira -, a equipe estreia às 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Cruzeiro, no Estádio Estrelão, na capital gaúcha.

O comandante do Internacional, que tem o zagueiro Ronaldo Conceição e o meia João Paulo como desfalques, vinha testando a equipe na pré-temporada em Bento Gonçalves no 4-2-3-1, mas o esquema não está garantido, já que ele formou o time também no 4-4-2 nesta semana.

O aproveitamento de Juliano, porém, também não está garantido. O volante sente dores musculares e, caso seja poupado pela comissão técnica e o departamento médico, deve dar lugar ao meia Ricardo Goulart, que fez parte dos coletivos com apenas um homem de ataque.

A princípio, a formação treinada com dois atacantes deve ser a titular: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Marquinhos; Guto e Talles Cunha.

Substituto de Renan, o goleiro Muriel espera não desapontar a torcida como titular. "É uma grande chance de mostrar serviço, disputando uma competição importante e representrando o clube. Acredito que a equipe está preparada para ter um bom desempenho", disse o arqueiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 16 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Altemir Hausmann e Renata Schaefer

CRUZEIRO: Fabio; Claudio, Leo, Sandro Muller e Zadda; Alberto, Leo Maringá, Faísca e Diego Torres; Jo e Adriano
Técnico: Armando Desessards

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Augusto, Elton e Marquinhos; Guto e Talles Cunha
Técnico: Enderson Moreira

Veja os demais jogos da primeira rodada:

Sábado:
Grêmio 2 x 2 Lajeadense

Domingo:
17h - Porto Alegre x Novo Hamburgo
17h - Cruzeiro x Internacional
17h - Inter-SM x São José
17h - Veranópolis x Universidade
17h - Santa Cruz x Caxias
19h - Pelotas x Ypiranga
19h15 - Juventude x São Luiz

Leia tudo sobre: internacionalcampeonatogaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG