Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem casa, Thiago Heleno avisa que Palmeiras ganha onde jogar

Mesmo com a reforma no Palestra Itália, time está em boa fase, que é refletida pela confiança do zagueiro

Gazeta |

Na busca pela liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras não deve nem usufruir da única vantagem do regulamento para o mata-mata do torneio: atuar em casa. Como o Palestra Itália está em reformas, o time tende a jogar no Pacaembu, mas ainda não estão descartados Canindé e Arena Barueri.

Entretanto, seja onde for, Thiago Heleno confia em sua equipe. "Em qualquer campo temos condição de vencer, dentro ou fora de casa. Nosso time está muito focado, está bem", falou o zagueiro.

Na prática, o Palmeiras se dá melhor quando é visitante. A única derrota do clube nesta temporada ocorreu no Pacaembu, em 6 de fevereiro, para o Corinthians. Os comandados de Luiz Felipe Scolari estão invictos quando não são anfitriões.

Nas partidas que mandou fora do Pacaembu, o Palmeiras foi 100%. Venceu o Linense por 3 a 0 na única vez em que atuou na Arena Barueri e triunfou nas duas oportunidades em que foi mandante no Canindé: 2 a 0 no São Bernardo e 3 a 0 no Bragantino, quando assumiu o primeiro lugar e não saiu mais.

O elenco e a comissão técnica, no entanto, admitem que gostariam de ter o Palestra Itália à disposição. Por isso, os atletas se calam ao serem perguntados sobre qual das três opções é a melhor. Somente Felipão se manifestou a favor do Pacaembu como "lógica".

"Ficamos tristes pelo Palmeiras não ter estádio em uma fase como essa. Mas que isso fique com a diretoria", comentou Thiago Heleno, sem comentar sobre o fato de o Verdão não atuar no Pacaembu desde 5 de março, quando foi vaiado no empate sem gols com o Santo André.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG