Atacante Barcos e zagueiro Román não jogam, mas Daniel Carvalho é relacionado mesmo fora de forma

iG/Francisco de Laurentiis
Bruno começa a temporada como titular do Palmeiras
Com o objetivo de apagar os vexames da temporada passada , o Palmeiras visita o Bragantino neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Ainda sem poder contar com seus “camarões importados” (o atacante Barcos, argentino ex-LDU, e o zagueiro Román, paraguaio ex-River Plate), o técnico Luiz Felipe Scolari terá que apelar: foram relacionados o meia Daniel Carvalho, ainda fora de forma, e o atacante Luan, que segue sentindo dores no pé esquerdo. A partida é válida pela primeira rodada do Paulistão.

Segundo os jogadores do Palmeiras, a conquista do Estadual é obrigação após um 2011 para se esquecer – ainda mais porque o clube não terá que jogar a Copa Libertadores em paralelo. “A gente só tem o Paulistão para disputar, então temos que estar concentrados na disputa. Vamos nos doar como fizemos em 2008”, afirmou o zagueiro Henrique , que esteve presente no último título do clube: justamente o campeonato estadual de 2008.

Porém, os atletas sabem que não será fácil sair de Bragança Paulista com pontos na bagagem. “A bola parada do Bragantino é muito boa. Eles têm um atacante muito bom, o Giancarlo, o Romarinho, que é rapidinho e cai muito pelas pontas”, alertou o goleiro Bruno .

Mesma opinião tem o auxiliar-técnico Flávio Murtosa, que comandará o time nas três primeiras rodadas do Estadual devido à suspensão de Felipão: “É um time que joga junto faz algum tempo e muito difícil de ser batido quando atua em seus domínios”, alertou, ao site oficial do clube. Além disso, o árbitro Leandro Bizzio Marinho, que apita o confronto, não vive boa fase na carreira .

O Bragantino, que vem de boa campanha na última Série B (ficou a apenas três pontos de conseguir uma vaga na Primeira Divisão), perdeu alguns de seus destaques do ano passado. A ausência mais sentida será a do atacante Lincom, que terminou Segundona como vice-artilheiro (20 gols, apenas um atrás de Kieza, do Náutico). Para compensar, o clube contratou reforços de baciada, incluindo um estrangeiro: o boliviano Saucedo, que estava no futebol português.

“Dos remanescentes, sobrou uma base boa no time e os que chegaram foi com o aval do técnico Marcelo Veiga, o que vai suprir a falta daqueles que se foram. Estamos muito confiantes e apesar de não ter tanto tempo de trabalho juntos, estamos tentando criar o mais rápido possível o entrosamento para o fazermos um bom Paulistão”, disse o zagueiro André Astorga ao site oficial do Bragantino.

Durante a pré-temporada, cada um dos clubes realizou dois jogos-treino (no caso do Palmeiras, um foi amistoso internacional). O time do Palestra Itália venceu o Ajax-HOL por 1 a 0 e empatou com o Red Bull Brasil por 3 a 3 , enquanto a equipe do interior paulista venceu o Audax por 1 a 0 e perdeu para o mesmo Red Bull por 2 a 0. Em confrontos direitos, Palmeiras e Bragantino já se enfrentaram 32 vezes, com 15 vitórias alviverdes e oito bragantinas, além de oito empates.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO x PALMEIRAS
Campeonato Paulista 2012 – 1ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 22 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

BRAGANTINO: Alê; Luiz Henrique, André Astorga e Murilo Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Diogo Lopes, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Welington
Técnico: Marcelo Veiga

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley (Juninho); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Maikon Leite (Luan) e Ricardo Bueno
Técnico: Flávio Murtosa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.