Time do brasileiro Hulk está 14 pontos à frente do Benfica, que ocupa a segunda posição na tabela

Pela 18 ª rodada do Campeonato Português, o Porto venceu o ameaçado Rio Ave, por 1 a 0, com gol de Varela, e se manteve tranquilo na ponta da tabela. Os Dragões estão com 53 pontos, 14 à frente do segundo colocado, o Benfica, que tem dois jogos a menos. O Rio Ave se manteve na 14ª colocação, quatro pontos de distância da zona de rebaixamento.

Jogando em seus domínios, com o apoio da torcida, o Porto começou melhor e não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Moutinho cruzou para a área e, de cabeça, Varela mandou para o fundo das redes. O gol animou os donos da casa que foram para cima do adversário em jogadas, principalmente de James, Varela e do brasileiro Hulk. No lance de maior perigo no primeiro tempo, Varela, em contra-ataque, lançou James, sozinho, mas o goleiro Paulo Santos fez ótima defesa.

A segunda etapa foi semelhante à primeira. O Porto manteve a superioridade em campo, mas não conseguiu transformá-la em gols. A defesa do Rio Ave trabalhou bastante. Aos 37 minutos, após cometer falta em Hulk, Jeferson foi expulso. Com a vantagem numérica em campo e no placar, o técnico André Villass Boas aproveitou para poupar seus principais jogadores, e a equipe do Dragão tocou a bola, sem pressa, até o apito final do árbitro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.