Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem brasileiro do Barcelona, seleção sub 20 se apresenta no Rio

Time espanhol não liberou Rafinha, irmão de Thiago Alcântara, para torneio na cidade catalã

iG São Paulo |

Reprodução
Diferente de Thiago, Rafinha quer defender o Brasil. Ele é flamenguista
A seleção brasileira sub 20 se apresenta nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, para iniciar concentração para a Copa Mediterrâneo, torneio que será disputado em Barcelona, entre 3 e 8 de abril.

Leia também: Ney Franco convoca irmão de Thiago Alcântara para seleção sub 20

A principal ausência entre os convocados é Rafael Alcântara, conhecido como Rafinha, meia do Barcelona e irmão de Thiago Alcântara. Os dois são filhos de Mazinho, ex-jogador da seleção brasileira. Thiago já foi convocado para a seleção espanhola e não pretende defender o Brasil. Já Rafinha prefere a seleção brasileira. O Barcelona não era obrigado a liberar Rafinha para o torneio por não se tratar de um torneio oficial.

Além de Rafinha, o goleiro Mateus Caldeira, do Corinthians, e o meia Thomás, do Flamengo, foram desconvocados em relação à primeira lista do técnico Ney Franco. Eduardo, do Fluminense, Luiz Gustavo, do Vitória, e Leleu, do Atlético-MG os substituem, respectivamente.

A delegação já tem atividade marcada para a tarde desta segunda-feira. A preparação irá até o dia 29, data do embarque para Barcelona. Ao todo serão três jogos-treino durante o período. Contra o Madureira, no dia 22, às 15 horas. No dia 25, o adversário será o Botafogo, às 10 horas. Por último, o duelo será com o Flamengo, no dia 27, às 15 horas. De Barcelona, os comandados de Ney Franco seguirão para o Catar, aonde também fará uma série de amistosos.

Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Luiz Gustavo (Vitória) e Victor Brasil (Coritiba)
Zagueiros: Antônio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos) e Luiz Eduardo (São Paulo)
Laterais: Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (Internacional)
Meias: Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Leleu (Atlético-MG), Adryan (Flamengo), Cidinho (Botafogo) e Eduardo (Fluminense)
Atacantes: Marco Junio (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG