Time espanhol não liberou Rafinha, irmão de Thiago Alcântara, para torneio na cidade catalã

Diferente de Thiago, Rafinha quer defender o Brasil. Ele é flamenguista
Reprodução
Diferente de Thiago, Rafinha quer defender o Brasil. Ele é flamenguista
A seleção brasileira sub 20 se apresenta nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, para iniciar concentração para a Copa Mediterrâneo, torneio que será disputado em Barcelona, entre 3 e 8 de abril.

Leia também: Ney Franco convoca irmão de Thiago Alcântara para seleção sub 20

A principal ausência entre os convocados é Rafael Alcântara, conhecido como Rafinha, meia do Barcelona e irmão de Thiago Alcântara. Os dois são filhos de Mazinho, ex-jogador da seleção brasileira. Thiago já foi convocado para a seleção espanhola e não pretende defender o Brasil. Já Rafinha prefere a seleção brasileira. O Barcelona não era obrigado a liberar Rafinha para o torneio por não se tratar de um torneio oficial.

Além de Rafinha, o goleiro Mateus Caldeira, do Corinthians, e o meia Thomás, do Flamengo, foram desconvocados em relação à primeira lista do técnico Ney Franco. Eduardo, do Fluminense, Luiz Gustavo, do Vitória, e Leleu, do Atlético-MG os substituem, respectivamente.

A delegação já tem atividade marcada para a tarde desta segunda-feira. A preparação irá até o dia 29, data do embarque para Barcelona. Ao todo serão três jogos-treino durante o período. Contra o Madureira, no dia 22, às 15 horas. No dia 25, o adversário será o Botafogo, às 10 horas. Por último, o duelo será com o Flamengo, no dia 27, às 15 horas. De Barcelona, os comandados de Ney Franco seguirão para o Catar, aonde também fará uma série de amistosos.

Confira a lista completa de convocados:
Goleiros : Luiz Gustavo (Vitória) e Victor Brasil (Coritiba)
Zagueiros : Antônio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos) e Luiz Eduardo (São Paulo)
Laterais: Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (Internacional)
Meias: Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Leleu (Atlético-MG), Adryan (Flamengo), Cidinho (Botafogo) e Eduardo (Fluminense)
Atacantes: Marco Junio (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.