Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Berola, Cuca confirma o "ponta-esquerda" Richarlyson no time

Treinador do Atlético-MG escala Richarlyson e diz que jogador não é volante, mas um ponta-esquerda

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Contratado pelo Atlético-MG com status de craque, o volante Richarlyson foi bastante contestado pela torcida alvinegra até a chegada de Cuca . Nem de longe o camisa 20 lembrava aquele jogador que venceu o Brasileirão três vezes consecutivas com o São Paulo e foi parar no banco de reservas.

Veja também: Atlético-MG aumenta distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Com contrato até o final do ano que vem, aos poucos o jogador vem recuperando o seu espaço. Confirmado por Cuca para ser titular contra o Figueirense , Richarlyson agradece ao treinador por ter recuperado o seu futebol. “Ele conseguiu resgatar o meu futebol, eu tenho muito apreço por isso, ele é um treinador que consegue resgatar aqueles jogadores que não estão bem ou com a cabeça um pouco ruim”, disse o volante que tem entrado nas últimas partidas do Atlético-MG durante o segundo tempo.

Leia também: Cuca começa a montar o Atlético-MG para encarar o Figueirense

Sem poder contar com Neto Berola, que está suspenso , Cuca já adiantou que Richarlyson começa o jogo contra o Figueirense , neste sábado, às 19h, em Florianópolis. Com apenas um jogador no ataque, assim como foi na partida contra o Fluminense, o treinador atleticano espera que sua equipe repita no Orlando Scarpelli a grande atuação que teve no Engenhão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Foi assim que jogamos lá contra o Fluminense e vencemos, ainda que não tenha sido o Richarlyson. Não estamos mexendo em nada. Se tivesse o Berola, seria ele. Mas, como não temos, vamos colocar um jogador da mesma característica dele, pelo lado de campo”, disse Cuca, que não vêm em Richarlyson um volante, mas sim um ponta-esquerda.

“Quando a gente tira o Neto Berola, sempre quem entra é um jogador de lado de campo, como o Richarlyson está fazendo. Eu não concordo quando vocês falam que o Richarlyson é volante. Para mim, ele trabalha na ponta esquerda”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Com a entrada de Richarlyson, o meia Bernard vai jogar pelo lado direito. Assim o Atlético-MG já está confirmado para o jogo contra o Figueirense com a seguinte escalação: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Werley e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Daniel Carvalho; Bernard e André.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011CucaRicharlyson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG