Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem Alex Silva e Miranda, Carpegiani tem desafio de remontar zaga

Na próxima rodada o Paulistão, o São Paulo não terá seus dois zagueiros titulares; Xandão deve jogar

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de repetir a escalação do São Paulo em duas partidas consecutivas pela primeira vez desde que chegou ao clube, em outubro de 2010, o técnico Paulo César Carpegiani será obrigado a fazer mudanças. Isso porque os dois pilares de sua defesa, Miranda e Alex Silva, estão suspensos do próximo jogo do Paulistão, contra o São Caetano.

Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo e Alex Silva foi expulso por empurrar Adriano "Michael Jackson", do Palmeiras, em lance no qual o atacante teria tentado simular uma falta para enganar a arbitragem.

A ausência dos dois zagueiros deve promover uma verdadeira dor de cabeça ao treinador durante a semana, já que sem eles nem o esquema tático para enfrentar a equipe do ABC poderá ser definido com antecedência. Seja no 3-5-2 ou no 4-4-2, mudanças deversão ser feitas.

Gazeta Press
No clássico de domingo, Alex Silva empurrou palmeirense fora do lance e levou cartão vermelho
Independente do sistema escolhido, no entanto, um dos substitutos dos camisas 3 e 5 está praticamente definido: Xandão. Criticado após algumas más atuações no início do Campeonato Paulista, o jogador deverá ser o titular ao lado de Rhodolfo e quer cumprir o papel que os companheiros suspensos vinham assumindo.

“Infelizmente o árbitro do clássico tirou dois jogadores importantes do nosso setor defensivo. Vou procurar me empenhar ao máximo nesta semana para ter uma oportunidade. Vou dar o meu melhor e tentar fazer com que o São Paulo não leve gols e saia vencedor”, afirmou o camisa 13.

Caso opte por continuar jogando no 3-5-2, Carpegiani deve escalar, além de Xandão, o garoto Luiz Eduardo, de apenas 17 anos. Já a migração para o 4-4-2 deixaria a linha de defesa formada por Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan. E o principal: abriria a possibilidade de Lucas e Rivaldo atuarem juntos pela primeira vez, já que uma vaga na parte ofensiva seria aberta para o veterano camisa 10.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011alex silvaxandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG