Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano sobre Kaká: “Não pode estar nos planos agora”

Técnico da seleção brasileira descarta meia do Real Madrid para a Copa América, bem como Ronaldinho Gaúcho, que sequer citou

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Mowa Press
Mano Menezes deixou claro que não conta com Kaká para a Copa América
Na lista que o técnico Mano Menezes avisava que teria cerca de 80% dos jogadores que disputarão a Copa América, em julho, na Argentina, o meia Kaká , do Real Madrid, mais uma vez ficou fora. O treinador fez uma convocação “gorda” para os amistosos contra a Holanda, no dia 4, em Goiânia, e Romênia, no dia 7, em São Paulo, partida que marcará a despedida de Ronaldo da seleção brasileira. Chamou 28, mas reforçou que, para a Copa América, serão 22. E Kaká não estará na lista.

Mano afirmou ter conversado duas vezes com Kaká desde que assumiu a seleção. A primeira, em 2010, quando visitou o Real Madrid e, a segunda, há duas semanas atrás. Essa conversa foi decisiva para o corte do jogador. No visão do técnico, Kaká precisará desse período para consolidar sua recuperação. Por isso, não descartou a possibilidade de, em outro momento, voltar a contar com o jogador que disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul, fora das condições ideiais. Mano Menezes não quer repetir a dose.

“Tive duas conversas bem objetivas com o Kaká, uma no ano passado, quando fiz uma visita ao Real Madrid. Duas semanas atrás tivemos outra e ficou claro que nesse período o Kaká ainda vai precisar ter algumas atitudes em relação a sua recuperação. É por isso que não faz parte dos planos nesse momento, porque não pode estar nos planos. Lá na frente, se isso tudo for mais consistente, a situação for diferente, podemos pensar diferente também”, resumiu.

Getty Images
Kaká participou com o Real de amistoso beneficente na última quarta-feira

Ronaldinho esquecido
O técnico não chegou a comentar, tampouco foi indagado, sobre mais uma ausência de Ronaldinho Gaúcho, que voltou ao Brasil para o Flamengo dizendo estar disposto a reconquistar seu lugar na seleção para disputar a Copa do Mundo de 2014. Até o momento, parece não ter feito o suficiente para convencer Mano que, apesar de deixar em aberto a lista para a Copa América, alegando que podem surgir novas situações que causem modificações na convocação definitiva, não conta com o camisa 10 da Gávea para o primeira competição oficial que disputará no comando da seleção. Mano, contudo, não garantiu vaga nem para Neymar, do Santos.

“Em relação ao Neymar, a gente que fala muito, de vez em quando falta uma palavrinha. Eu contei com a inteligência de todos para saberem que Neymar estará na Copa América se continuar jogando o que está jogando, trabalhando como está trabalhando. Não tem cadeira cativa para ninguém”, concluiu.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG