Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Chances de Pato participar da Copa América são grandes", diz Runco

Atacante foi cortado de amistosos da seleção brasileira devido a uma lesão no ombro esquerdo, sofrida quando atuava pelo Milan

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG em Goiânia |

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou nesta quinta-feira acreditar que o atacante Alexandre Pato , do Milan , deverá ter condições de participar da Copa América. O jogador foi cortado dos amistosos contra Holanda, neste sábado, e Romênia, na próxima terça-feira, devido a uma lesão em seu ombro esquerdo, mas Mano Menezes não o descartou da lista de jogadores que irá ao torneio continental.

“Estamos acompanhando a situação do Pato e sua evolução esta acima de 50%. As chances dele participar são grandes”, disse Runco. “Vamos fazer outra avaliação na próxima semana e decidir se ele será convocado. A avaliação dele é boa”.

Ausente da seleção de Dunga que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, Alexandre Pato é uma das apostas de Mano. O nome do atleta do Milan esteve em todas as convocações do treinador, embora ele tenha sido cortado outras duas vezes por problemas físicos.

O técnico brasileiro divulgará a lista dos 22 convocados para a Copa América após os dois jogos. A competição começa no dia 1º de julho.

Ganso é incógnita
Já a situação do meia santista Paulo Henrique Ganso segue indefinida. O jogador sofreu uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita e, por isso, não foi chamado para os dois amistosos da seleção. Porém, Mano fez questão de afirmar que esperaria até o final para tentar incluí-lo na lista .

José Luiz Runco evitou comentar a respeito do atleta do Santos. “Não temos as informações e não me arrisco a dizer como ele está”, falou o médico.

*Colaborou Pedro Taveira, iG São Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG