Atacante Richarlison, atualmente no Everton, já defendeu a seleção brasileira de base
CBF/Divulgação
Atacante Richarlison, atualmente no Everton, já defendeu a seleção brasileira de base

Pedro, do Fluminense , se lesionou na última rodada do Campeonato Brasileiro e ficará afastado dos gramados por 21 dias. Em consequência disso, foi cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador. Tite convocou Richarlison, do Everton, para substituí-lo.

Leia também: Em nova posição e sem cai-cai, Neymar é elogiado na França

Edu Gaspar lamentou a ausência de Pedro “Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar” disse o coordenador de Seleções.

O jogador se machucou em uma lance sozinho, aos 46 minutos do jogo contra o Cruzeiro, no último sábado. No mesmo dia, ao sair do Maracanã, Pedro disse que tinha sido só um susto, mas o diagnóstico não foi nada esperançoso. O atleta teve estiramento nos ligamentos e o prazo de retorno é de até três semanas.

Leia também: Lucas marca duas vezes e Tottenham vence o Manchester United

A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos no dia 07 de setembro (em Nova Jersey) e El Salvador no dia 11 de setembro (Washington) . Ambos os jogos estão no calendário de preparação para a Copa América no Brasil, que acontecerá em junho/julho de 2019. A próxima convocação de Tite tem data para 21 de setembro.

Richarlison tem 21 anos e fez uma boa temporada no ano passado com o Watford. Em julho foi contratado pelo Everton e em três jogos já marcou três gols. Natural do Espírito Santo, o atacante atuou pelo Fluminense e América Mineiro. Nas seleções de base do Brasil, Richarlison soma 10 jogos e três gols.

Leia também: Liverpool oficializa empréstimo de goleiro Karius ao Besiktas

Cobiçado por times da Espanha, Itália e Alemanha, Pedro pode ficar mais um tempo aqui no Brasil. A janela de transferências européia encerra dia 31 de agosto e a lesão do garoto de 21 anos pode atrasar os negócios. Artilheiro do Brasileirão com 10 gols, Pedro tem sido fundamental para o Fluminense durante o campeonato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!