Mais de quinze anos se passaram desde que o povo brasileiro comemorou o gol de falta de Ronaldinho Gaúcho nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra . Mesmo tanto tempo depois, ainda há discussões em mesas de bar se o jogador tentou chutar a bola, ecobrindo o goleiro David Seaman ou cruzar para a área. 

Leia também: Ronaldinho fala sobre aposentadoria: "Me despeço do meu maior sonho"

Ronaldinho comemora gol contra a Inglaterra na Copa de 2002
Reprodução
Ronaldinho comemora gol contra a Inglaterra na Copa de 2002

Na noite de domingo, Ronaldinho finalmente explicou o que aconteceu, e a resposta é que nenhum dos dois lados da discussão estavam certos. Mesmo sempre tendo falado que tentou chutar a bola em direção ao gol, o meia admitiu que não tentou finalizar daquela maneira. A entrevista foi realizada para o programa Resenha, da ESPN Brasil.

“Chutei, mas não era para ir onde foi. Mas graças a Deus foi. Era para ir no primeiro pau, mas pegou a curva e enganei ele (David Seaman). A intenção era ir no gol, mas não ali onde caiu”, afirmou Ronaldinho, arrancando risos dos outros participantes do programa. 

Além de marcar o belo gol de falta, que marcou a virada da seleção sobre a Inglaterra, o jogador já havia dado uma assistência para Rivaldo empartar a partida, ainda no primeiro tempo. No entanto, logo após marcar na bola parada, Ronaldinho foi expulso, e contou que só soube do resultado da partida na sala de exames antidoping.

“Fui sorteado para o doping, e já me levaram direto para a salinha. Só soube do resultado depois, quando encontrei o doutor. Fiquei aliviado, imagina se somos eliminados por causa da minha expulsão?”, indagou.

Leia também: Paysandu anuncia acerto com Ronaldinho Gaúcho e quebra a internet

#HappyBirthday, @ronaldinho! 🎂🇧🇷🏆🙌 #WorldCup #Ronaldinho #Brazil #Brasil #Seleção #legend

Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup) em

Eliminação curiosa nas Olimpíadas de 2000

Ronaldinho também contou outra história curiosa envolvendo a seleção brasileira. O jogador afirmou que, al levar um gol de Camarões na prorrogação da Olimpíada de 2000, os jogadores não conheciam o regulamento e não sabia que a partida era decidida no gol de ouro.

Leia também: "Messi tem uma pistola à cabeça, que se chama Copa do Mundo", diz Sampaoli

“A gente saiu das Olimpíadas sem saber. Tinha o negócio de gol de ouro (quem fizer o primeiro gol, vence a partida), mas ninguém avisou a gente. Pensamos: 'pega a bola lá e vamos de novo'", revelou Ronaldinho, para a surpresa dos apresentadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!