Ismaily, lateral brasileiro do Shakhtar Donetsk, foi chamado por Tite
Site oficial
Ismaily, lateral brasileiro do Shakhtar Donetsk, foi chamado por Tite

A seleção brasileira terá um lateral esquerdo inédito para os jogos amistosos diante de Rússia e Alemanha, neste mês de março. Diante do corte de Alex Sandro, da Juventus, que sofreu uma lesão muscular, o técnico Tite convocou Ismaily, do Shakhtar Donetsk, de 28 anos de idade.

Leia também: Vazam imagens das supostas camisas do Brasil para Copa do Mundo

Vale ressaltar que Alex Sandro já havia herado a vaga do cortado Filipe Luis, que fraturou a perna em jogo do Atlético de Madri na Liga Europa e pode até perder a Copa do Mundo. Com 1,77 metro de altura e ambidestro,  Ismaily é uma surpresa, já que seu nome nunca foi cogitado para nenhum outro chamado do treinador.

Mas quem é a novidade de Tite na seleção? Nascido em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, Ismaily iniciou sua carreira como jogador profissional em 2008, no Ivinhema Futebol Clube, atuando como atacante - no seu ano de estreia como profissional, marcou 11 gols no campeonato estadual e ainda foi campeão.

Leia também: Convocado por Tite, Neto é o goleiro com mais defesas no Espanhol

Depois ainda passou por Desportivo Brasil - onde iniciou sua trajetória como lateral esquerdo, a pedido do treinador do clube naquela época - e São Bento, até ser negociado com o Estoril, de Portugal. Em terras lusas ele ainda defendeu as cores de Olhanense e Braga. Em 2013, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Veja o comunicado da CBF

undefined
Divulgação

Ismaily em ação pelo Shakhtar na Liga dos Campeões da Europa

A comissão técnica da seleção brasileira convocou nesta tarça-feira o lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Leia também: Preparador físico da seleção brasileira vê "lado bom" em lesão de Neymar

Ismaily substituirá Alex Sandro. O atleta da Juventus (Itália) queixou-se de um desconforto após o primeiro treino da Seleção em Moscou. Acompanhado do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, realizou exames na noite de ontem e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita que o impossibilita de se recuperar a tempo para os jogos contra Rússia e Alemanha.

Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!