Equipe do Brasil participa do Torneio Internacional Cidade de São Paulo entre os dias 8 e 18 de dezembro

Marta vai concorrer novamente ao prêmio de melhor jogadora do ano pela Fifa
AE
Marta vai concorrer novamente ao prêmio de melhor jogadora do ano pela Fifa
Faltando cerca de oito meses para os Jogos Olímpicos de 2012 , a seleção brasileira feminina de futebol terá nos próximos dias um dos principais ensaios para a competição em Londres . As atletas disputarão a terceira edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo entre os dias 8 e 18 no Pacaembu.

"É um campeonato importante, que serve como avaliação para o futuro. Escolhi um grupo que mescla experiência e juventude e vou conseguir saber se dará liga ou não. É uma preparação de luxo para a gente encurtar o caminho para a medalha de ouro olímpica ", analisa o técnico Jorge Barcellos, que assumiu o cargo há duas semanas.

Uma das mais experientes, Marta concorda com o chefe e vê o torneio como oportunidade de ajeitar o time para Londres . Mas para a atacante do New York Flash, o importante mesmo será proporcionar o encontro da seleção com a torcida brasileira.

"Normalmente o futebol feminino só é lembrado em época de Mundial e Olimpíada . Então esse torneio serve para manter vivo o esporte no país, que infelizmente ainda não tem uma Liga forte. Vamos mostrar o nosso potencial para o povo brasileiro e torcer para que aos poucos o futebol feminino ganhe seu espaço no Brasil", declara Marta.

Na primeira fase da competição, Brasil, Chile, Dinamarca e Itália se enfrentam em um quadrangular, do qual os dois melhores colocados se garantem na final, enquanto os outros fazem a disputa do terceiro lugar. Os jogos são de quinta a domingo, todos no Pacaembu.

"Não são as melhores adversárias possíveis, mas o nível é bom. A Itália é sempre difícil, a Dinamarca tem uma escola antiga no esporte e o Chile vem crescendo, mostrou isso com o Colo Colo na final da Copa Libertadores (vencida pelo São José)", afirma Barcellos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.