Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

De olho em Londres, seleção feminina disputa torneio no Pacaembu

Equipe do Brasil participa do Torneio Internacional Cidade de São Paulo entre os dias 8 e 18 de dezembro

Gazeta |

AE
Marta vai concorrer novamente ao prêmio de melhor jogadora do ano pela Fifa
Faltando cerca de oito meses para os Jogos Olímpicos de 2012, a seleção brasileira feminina de futebol terá nos próximos dias um dos principais ensaios para a competição em Londres. As atletas disputarão a terceira edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo entre os dias 8 e 18 no Pacaembu.

"É um campeonato importante, que serve como avaliação para o futuro. Escolhi um grupo que mescla experiência e juventude e vou conseguir saber se dará liga ou não. É uma preparação de luxo para a gente encurtar o caminho para a medalha de ouro olímpica", analisa o técnico Jorge Barcellos, que assumiu o cargo há duas semanas.

Uma das mais experientes, Marta concorda com o chefe e vê o torneio como oportunidade de ajeitar o time para Londres. Mas para a atacante do New York Flash, o importante mesmo será proporcionar o encontro da seleção com a torcida brasileira.

"Normalmente o futebol feminino só é lembrado em época de Mundial e Olimpíada. Então esse torneio serve para manter vivo o esporte no país, que infelizmente ainda não tem uma Liga forte. Vamos mostrar o nosso potencial para o povo brasileiro e torcer para que aos poucos o futebol feminino ganhe seu espaço no Brasil", declara Marta.

Na primeira fase da competição, Brasil, Chile, Dinamarca e Itália se enfrentam em um quadrangular, do qual os dois melhores colocados se garantem na final, enquanto os outros fazem a disputa do terceiro lugar. Os jogos são de quinta a domingo, todos no Pacaembu.

"Não são as melhores adversárias possíveis, mas o nível é bom. A Itália é sempre difícil, a Dinamarca tem uma escola antiga no esporte e o Chile vem crescendo, mostrou isso com o Colo Colo na final da Copa Libertadores (vencida pelo São José)", afirma Barcellos.

 

Leia tudo sobre: Brasilseleção brasileiramartalondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG