Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção vai treinar em clube que está em litígio com Dunga

Primeiro dia de trabalho da equipe de Mano Menezes, na próxima semana, em Londres, será no Queens Park Rangers

Paulo Passos, iG São Paulo |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira a programação da seleção na Inglaterra, onde enfrentará a Escócia, no domingo, 27 de março. No primeiro dia de trabalho em Londres, os comandados de Mano Menezes treinarão no campo do Queens Park Rangers. O clube está sendo processado por Dunga.

O ex-técnico da seleção brasileira entrou na Justiça contra a equipe inglesa, cobrando uma dívida de £ 750 mil (aproximadamente R$ 2 milhões). Dunga trabalhou no clube, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, entre 2004 e 2004, como diretor, quando o seu empresário, Antonio Caliendo, era um dos sócios do Queens Park Rangers. Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o valor cobrado pelo ex-jogador brasileiro corresponde a um empréstimo feito por ele ao clube em 2006.

Getty Images
Em Londres, seleção brasileira treinará no estádio Loftus Road, do Queens Park Rangers


Ao "Telegraph", os advogados do Queens Park Rangers reconheceram o recebimento de empréstimo nesta soma, mas disseram que desconhecem a origem da verba depositada. Além disso, afirmaram, que “mesmo que seja provado que o dinheiro foi emprestado por Dunga, a cobrança teria que ser sobre Caliendo”.

O agente italiano vendeu sua participação em 2007 para um grupo, encabeçado pelos empresários da Fórmula 1 Bernie Ecclestone e Flavio Briatore. Caliendo alega ter levado um calote dos compradores, que repassaram o clube para o magnata indiano Lakshmi Mittal.

Além do estádio do Queens Park Rangers, a seleção brasileira treinará no Centro de Treinamento do Arsenal, na sexta-feira, e no Emirates Stadium, no sábado. É arena do clube de Londres que o Brasil jogará o amistoso contra a Escócia, no domingo.
 

Leia tudo sobre: Dungaseleção brasileirafutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG