Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção sub 20 e principal têm mesmo peso, diz Neymar

Não importa o campeonato e, sim, vestir a camisa da seleção, declarou o jovem atacante santista, de apenas 18 anos

Agência Estado |

Convocado na última terça-feira para a seleção brasileira sub 20 que disputará o Campeonato Sul-Americano, em janeiro, no Peru, o atacante Neymar será um dos mais experientes do grupo. Apesar de ter apenas 18 anos, o jogador do Santos tem sido presença constante nas convocações de Mano Menezes para a seleção principal.

"Não importa o campeonato e, sim, vestir a camisa da seleção. Ano passado joguei na sub 17, a gente sente a diferença. É outro ritmo. Mas agora no sub 20 tem muitos jogadores do profissional, então não muda muito", declarou Neymar, em entrevista nesta quinta-feira para a "SporTV".

Um dos destaques do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante conquistou seus dois primeiros títulos como profissional em 2010, ambos pelo Santos: no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. E, segundo ele, o Brasileirão só não foi ganho por erros da própria equipe santista.

"A saída do Dorival (Júnior) foi ruim para todo mundo. Com o Martelotte (técnico interino), conseguimos vitórias que nos deixaram perto da liderança. Mas nessas horas acabamos pecando, errando e acabamos ficando longe da briga", analisou Neymar.

Leia tudo sobre: neymarsantosseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG