Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção sub 20 assiste palestra sobre valor da Olimpíada

Equipe do técnico Ney Franco vai disputar o Sul-Americano sub 20, que dá duas vagas para Londres 2012

AE |

Enquanto o técnico Ney Franco intensifica a preparação dentro de campo, os jogadores da seleção brasileira sub 20 assistiram na noite de quarta-feira a uma palestra de dirigentes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O tema foi a importância da Olimpíada, que é o alvo principal do grupo que disputará o Campeonato Sul-Americano do Peru, entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro.

O Sul-Americano sub 20 colocará em jogo duas vagas na Olimpíada de Londres, em 2012. Por isso, a seleção que está reunida há quase um mês na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, tem a responsabilidade de conseguir a classificação olímpica e até mesmo representar o Brasil na próxima edição dos Jogos.

Assim, a comissão técnica da seleção brasileira sub 20 convidou o COB para expor um pouco do que representa o movimento olímpico aos jogadores do grupo. Durante a palestra, foram exibidos vídeos motivacionais sobre a história da Olimpíada e sobre a edição dos Jogos de Londres.

"Viemos falar sobre a importância dos valores olímpicos, marcados pela amizade, respeito e espírito de coletividade, além do significado do que é representar o país na busca de uma medalha inédita. Encontramos um grupo de jogadores que está muito concentrado nesse objetivo. Eles já estão atrás desse sonho", contou Nira Lima, chefe do departamento cultural do COB.

Também presente na palestra, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, que hoje trabalha como dirigente do COB, lembrou uma declaração de Pelé para ressaltar o valor da Olimpíada. "Se fosse convocado agora, entrava em campo e ajudava o Brasil a ganhar essa medalha de ouro", disse Pelé há cerca de três anos, ao comentar sobre a sua frustração de, ao logo da vitoriosa carreira, nunca ter disputar os Jogos Olímpicos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG