Tamanho do texto

Ramires, Thiago Silva, Daniel Alves e Júlio César não jogam a despedida de Ronaldo no Pacaembu

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde deste sábado, ainda com a partida amistosa entre Brasil e Holanda em andamento, que vai liberar quatro jogadores dos treinos e do jogo contra a Romênia, terça-feira (21h50), em São Paulo:  Ramires , Thiago Silva , Daniel Alves e Júlio César .

A alegação foi desgaste físico dos atletas e não teria relação com a convocação para a Copa América, que será anunciada na terça-feira, depois do jogo que marcará a despedida de Ronaldo. Mano convocou 28 jogadores (Alexandre Pato foi cortado por lesão) e terá que cortar seis para chegar aos 22 que jogarão a competição sul-americana, em julho, na Argentina.

Só lembrando que o volante Ramires foi expulso durante o segundo tempo do duelo contra os holandeses após cometer falta dura em Arjen Robben. Como já tinha levado um cartão amarelo na primeira etapa, acumulou o segundo e deixou o jogo mais cedo.

Os jogadores liberados informaram que a decisão foi do técnico Mano Menezes. Júlio César disse que não pediu, mas salientou que poderá descansar depois de uma temporada desgastante. Já Thiago Silva lamentou não disputar o amistoso contra a Romênia. “Eu até queria jogar, pela festa do Ronaldo, mas o Mano já definiu e nos avisou. Vai ser bom descansar um pouco porque não terei férias, praticamente. Depois da Copa América vou para Pequim jogar contra a Inter, pela Supercopa da Itália”, afirmou o zagueiro.

A seleção, que empatou sem gols com a Holanda no Serra Dourada , embarca para São Paulo ainda na noite deste sábado, onde tem chegada prevista para as 22h15, no horário de Brasília. O time treina no domingo no CT do Corinthians, já de olho no jogo contra a Romênia, na terça-feira, no Pacaembu.

Veja imagens do amistoso deste sábado :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.