Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Seleção japonesa confirma disputa da Copa América na Argentina

Equipe nipônica foi convidada para o campeonato, assim como o México, que vai com sua equipe sub 23

Gazeta |

Getty Images
Seleção japonesa disputou amistoso recentemente para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami
Após vetar a participação na Copa América de futebol em virtude dos desastres naturais ocorridos em seu país, o Japão voltou atrás e confirmou nesta quinta-feira a ida à Argentina no próximo mês de julho para a disputa da competição.

O vice-presidente da Federação Japonesa de Futebol, Kozo Tashima, afirmou que pretende dialogar novamente com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para definir a participação do time japonês no torneio.

"Nós, como Federação Japonesa de Futebol, chegamos à conclusão que participaremos da Copa América. Estamos preparando uma carta que enviaremos à Conmebol sobre nossa escolha", explicou Tashima à imprensa local.

A confirmação do Japão como integrante da competição americana vem logo depois da Espanha agradecer o convite, porém vetar a possibilidade de disputar a Copa América. A equipe nipônica foi convidada para o campeonato, assim como o México (que irá à campo com sua equipe sub 23). Será a segunda vez que os japoneses entram em campo no torneio de seleções da América do Sul.

Leia tudo sobre: Futebol MundialCopa América 2011JapãoTerremoto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG